Grandes oportunidades pela frente para os lácteos
Participantes de mais de 50 países se reuniram para aprender sobre o que há de mais recente em tecnologia e inovação de lácteos em todo o mundo. Leia mais!
Participantes de mais de 50 países se reuniram para aprender sobre o que há de mais recente em tecnologia e inovação de lácteos em todo o mundo. Leia mais!
Os ministérios se encontraram para dar seguimento às discussões acerca das medidas de fortalecimento dos pequenos e médios produtores de leite brasileiros. Leia
O governo brasileiro anuncia o reconhecimento das autoridades cubanas, da equivalência de sistemas de inspeção sanitária, para as exportações brasileiras.
Em mais um movimento para modernizar e garantir maior segurança e agilidade nas suas operações, MAPA anuncia a implantação do aplicativo MAPA-LABs. Leia mais!
O objetivo é que sejam aplicadas medidas oficiais de prevenção e vigilância da doença, para que seja mantida a classificação de risco insignificante da doença.
Produtores rurais da Nova Zelândia vêm enfrentando condições econômicas "difíceis" no atual cenário de preços mais baixos. Leia mais!
A ampliação da cobertura por internet no campo pode aumentar o Valor Bruto da Produção do agro em quase 10% ao ano e gerar R$ 100 bilhões aos produtores. Leia!
Pesquisadores da Epamig estiveram no Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris, apresentando resultados de pesquisas em sistemas integrados de produção
O MilkPoint acompanhou o 2º dia do BHBFestival com temas de comportamento do consumidor, comunicação com influência, inteligência artificial e smart money. Leia
O Departamento de Agricultura dos EUA está fornecendo financiamento para ajudar produtores a desenvolver mercados para seus produtos e enfrentar a fome global.
O conselho da cooperativa de lácteos do Uruguai, Conaprole, decidiu conceder um bônus sazonal de 7% sobre o preço pago pelo leite captado de outubro e novembro.
O fenômeno climático El Niño chegou e se intensifica após quatro anos de ausência, com impactos profundos na produção agrícola, incluindo a produção leiteira.
A CNA elaborou documento para o posicionar o Brasil na 28ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Leia mais!
Deputada solicita compra emergencial do leite e de derivados, produzidos pela agricultura familiar, para complementação nutricional dos itens da cesta básica.
Devido a alta inflação dos alimentos a Dairy Farmers of Canada solicitou que a Comissão Canadense de Lácteos adiasse o ajuste de preço do leite. Leia mais
O Conseleite/PR divulga projeção dos valores de referência do leite entregue em outubro a ser pago em novembro. Confira!
Quais as tendências do mercado de alimentos e bebidas? O primeiro dia do evento BHBFestival 2023, onde o MilkPoint marcou presença, trouxe insigths sobre o tema
Em breve, uma vacina inédita que aumenta a imunidade contra o patógeno causador da criptosporidiose, pode ser aprovada pelos órgaos reguladores europeus.
Os economistas estão começando a aumentar suas previsões de preços do leite novamente na mesma velocidade que estavam cortando. Leia mais!
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, mencionou que vai ajudar a criar o projeto Desenrola Rural, para renegociação de dívidas dos produtores.
Diante da dificuldade em encontrar uma silagem de qualidade e acessível aos produtores, a Nater Coop juntamente aos cooperados, resolveu produzir a própria.
Um estudo comparou diferentes disposições em matéria de bem-estar dos bovinos leiteiros em cinco países europeus e constatou diferenças significativas . Leia!
A Packaged Facts prevê que o mercado de varejo e os volumes de queijo dos EUA crescerá de forma constante, atingindo US$ 27,8 bilhões em 2028. Leia mais!
Produtores do programa de ATeG Leite (SC) participaram de uma missão técnica à Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa. Leia mais!