ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

13 de maio: Dia do Zootecnista. Parabéns aos profissionais!

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

GIRO DE NOTÍCIAS

HÁ 2 DIAS

1 MIN DE LEITURA

0
0

Oficialmente, 13 de maio é considerado o dia do zootecnista. Mas um dia só não resume essa profissão tão essencial no dia a dia do agronegócio brasileiro, e, em especial, na pecuária leiteira. Todo dia é dia do zootecnista, assim como de tantas outras que dão vida ao agro.
 

Como essa história começou?

Foi em 1848, no instituto de Versalhes – França – que nasceu o curso de Zootecnia. No Brasil, profissionais de medicina veterinária e agronomia, trouxeram esse estudo em 1951, fundando a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), consolidando a profissão no país e permitindo a realização do primeiro curso universitário de Zootecnia, em 1966, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

 

"Zoo o que?"

O Zootecnista é o profissional responsável por estudar métodos de potencializar a eficiência da produção animal e vegetal, visando bem-estar animal e focando em sustentabilidade.

E, além de todas as obrigações impostas pela formação, o Zootecnista também é responsável por responder uma famosa pergunta que permeia a profissão: “é tipo veterinária?”. E não, não é tipo veterinária. Como dizem por aí... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Embora ambas as profissões sejam de suma importância, enquanto a Medicina Veterinária é voltada a saúde dos animais, a Zootecnia está relacionada diretamente à produção animal, vegetal e parte administrativa, com grande responsabilidade pela nutrição dos rebanhos.

Após 56 anos da implementação do curso de Zootecnia no Brasil, podemos considerar que a profissão já se encontra fundamentada e consolidada devido sua importância e relevância no agronegócio e pecuária nacional.

Neste dia tão especial, o MilkPoint deseja um Feliz dia dos Zootecnistas a todos os profissionais tão importantes na agropecuária do país e tão essenciais para a produção de leite.

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio, Assistente de Conteúdo MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint