ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

5 grandes tendências que as marcas de lácteos devem capitalizar em 2017

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 21/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Menos é mais

Como a redução do sal, da gordura e do açúcar continua sendo uma prioridade para os consumidores de hoje, os produtos lácteos naturalmente saudáveis subirão ainda mais a aposta com uma abordagem "menos é mais". Os desafios da reformulação sem comprometimento do sabor e textura irão impulsionar a inovação com novas soluções de sabor e uso de ingredientes.

Premiumização

Produtos artesanais continuam o seu crescimento constante em alimentos e bebidas, à medida que produtos artesanais premium inequivocamente definirão o tom para todos. As grandes empresas com modelos de produção em massa estão se adaptando perfeitamente ao clima e pressionando o limite do design para competir com o toque pessoal de produtos saudáveis e limpos de pequenos produtores, abrindo caminho para produtos de edição limitada e premium com um toque sofisticado.

Cruzamento de categorias

Os consumidores de hoje estão mais em sintonia com seus corpos do que nunca, procurando produtos que se adaptem a suas dietas especiais. As marcas responderão às suas exigências com prazeres mais saborosos e sem culpa, com benefícios funcionais. Estilos de vida modernos e híbridos desfocam as linhas entre as refeições e os lanches, e até mesmo bebidas e alimentos com produtos híbridos como iogurte-bebidas ou smoothie-sobremesas. Projetos de embalagens inovadoras fornecerão conveniência final para os dias modernos.

Experimentação disruptiva

A tendência geral de doce para salgados em lácteos irá inspirar misturas surpreendentes de azedo, salgado e umami e uso experimental de ingredientes como algas, pimentas e frutas cítricas. As companhias de lácteos também aproveitarão os benefícios funcionais e técnicos das plantas, como superalimentos, ervas saudáveis, especiarias e sementes na inovação de novas receitas. Novos ingredientes coloridos abrirão o caminho para a verdadeira experimentação onde os produtos parecem de uma maneira, mas tem outro sabor.

Mudança holística

O rótulo limpo está se tornando um padrão à medida que a demanda por transparência total aumenta, não apenas redefinindo as cadeias produtivas, mas também a forma como as marcas se comunicam com os consumidores, gerando consciência sobre questões-chave em suas respectivas indústrias e seu posicionamento de marca. Os consumidores levam as empresas a criar projetos de responsabilidade social forte e iniciativas mais verdes.

Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures