ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte VI

ANDRÉ FARIA GOMES

EM 22/08/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
Robôs que fazem auditoria de presença nas gôndolas

Já imaginou um robô que anda automaticamente por sua loja, checando as gôndolas em busca de produtos que precisam de reposição? Ele já existe! Trata-se do robô Tally, criado pela empresa de tecnologia para varejo Simbe Robotics.

Veja o vídeo que demonstra o robô fazendo a auditoria:



Serviço de assinatura de entrega de alimentos

A empresa alemã HelloFresh - que já possui quase 1000 funcionários de acordo com o LinkedIn - está sendo destacada como uma empresa disruptiva na NRF 2017, a maior feira de varejo do mundo. Toda a semana os clientes da HelloFresh recebem produtos frescos em suas casas, para preparar receitas exclusivas que são enviadas como sugestão junto com os alimentos.

Serviço de assinatura de entrega de alimentos

No Brasil existem alguns serviços como esse, porém mais especializados, como a Wine.com, que através de uma assinatura, entrega vinhos na casa de seus clientes. Há também serviços semelhantes para snacks saudáveis como barras de cereais, cervejas, e, até mesmo, lâminas de barbear.

A tendência está tão em alta que o serviço norte-americano de assinatura de lâminas de barbear, Dollar Shave Club foi comprado pela Unilever em 2016, por nada menos do que 1 bilhão de dólares. 

Conclusão

Apresentamos algumas tendências tecnológicas que vêm sendo adotadas por supermercados e outros varejistas ao redor do globo. Algumas dessas tecnologias chegaram para ficar, e farão parte das nossas vidas por muito tempo, outras podem ser hypes e ficar por pouco tempo.

De toda forma, é muito importante estarmos atentos ao que está acontecendo e, numa busca constante para melhorar a gestão de nossas empresas e melhorar a experiência de compra de nossos clientes. Espero que você possa pensar sobre cada uma dessas tecnologias e avaliar se algumas delas pode fazer sentido para o seu negócio e para o momento que sua empresa está passando agora.

Confira as publicações anteriores clicando aqui.

ANDRÉ FARIA GOMES

CEO na Bluesoft em São Paulo, Trainer na Adaptworks, Mentor da Liga Ventures e Investidor na Wow Aceleradora. Bacharel em Sistemas de Informação pela FIAP e MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE EDUARDO VO VALLE GONÇALVES

CURITIBA - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 23/08/2017

Quanto ao robô, penso que seja desnecessário, para fazer esta auditoria basta um relatório das saídas no caixa. ou eu não entendi algo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures