ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ZymoSnap ALP verifica a pasteurização adequada com rapidez e precisão

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 19/06/2023

2 MIN DE LEITURA

0
2

 

 

A fosfatase alcalina (ALP) é uma enzima naturalmente presente em todos os tipos de leite cru. A enzima catalisa a desfosforilação de diferentes tipos de proteínas e nucleotídeos. Uma vez que o calor é necessário para inativar a enzima a fosfatase alcalina serve como um indicador poderoso de que a pasteurização foi bem-sucedida (quando combinada com o rápido resfriamento). Na verdade, a inativação dessa enzima em um nível aceitável é usada para medir a eficácia da pasteurização. Esse valor varia entre diferentes tipos de leite pasteurizado: < 350 mU (miliunidades)/l para leite de vaca (ISO 11816-1), < 300 mU/l para leite de cabra e < 500 mU/l para leite de ovelha.

Medições de ALP acima desses níveis seriam consideradas indicativas de um problema significativo no processo de pasteurização ou de contaminação após a pasteurização. Por ser mais estável no calor do que a maioria dos organismos patogênicos, a ALP pode servir como um indicador da segurança geral do produto, embora não possa garantir que o produto testado esteja completamente livre de microrganismos indesejáveis.

Os avanços nas últimas décadas permitiram o desenvolvimento de procedimentos mais robustos para detectar a ALP em produtos lácteos pasteurizados. Em geral, esses testes contêm um substrato com um grupo de fosfato. Após a clivagem pela ALP, o substrato é convertido em um composto fluorescente ou gerador de luz. Então, o nível de fluorescência ou luz é lido pelo instrumento do sistema, exibindo valores proporcionais à atividade da ALP na amostra. Esses sistemas são muito mais rápidos, práticos e sensíveis do que os antigos métodos colorimétricos e permitem detectar níveis muito mais baixos de ALP.

O ZymoSnap ALP da Hygiena® é um teste robusto. É um método rápido e bioluminogênico que determina o nível de atividade da enzima ALP em 5 minutos utilizando um procedimento simples de três passos. O teste utiliza um único dispositivo autocontido em um procedimento simples. Uma amostra é adicionada ao tubo do ZymoSnap ALP, o dispositivo é ativado para liberar o reagente de detecção e é incubado por 5 minutos. O resultado da atividade enzimática de ALP é medida em um luminômetro, especificamente, o EnSURE® Touch.

O EnSURE Touch converte as unidades relativas de luz (RLU) para miliunidades por litro (mU/l) de ALP na amostra de leite pasteurizado. Geralmente, valores abaixo de 100 mU/l indicam um resultado aprovado, valores acima de 350 mU/l indicam reprovação, enquanto os resultados intermediários mostram um resultado que requer cautela. Esses limites estão alinhados com as regulamentações dos níveis de ALP após a pasteurização. Para estabelecer seus próprios critérios de aprovação e reprovação, um controle positivo e negativo deve ser preparado usando o kit de controle positivo do ZymoSnap ALP e testado antes de testar qualquer amostra desconhecida. Atualmente, o ZymoSnap já foi aprovado pela AOAC e aguarda aprovação do NCIMS.

Como benefício adicional, o luminômetro EnSURE Touch apoia outros testes para monitoramento de higiene e alérgenicos, todos com aplicações em operações de fabricação de laticínios, fornecendo um sistema de custo eficiente para qualquer instalação de laticínios. Além disso, o instrumento é autocalibrável, requerendo pouca ou nenhuma manutenção e reduzindo ainda mais os custos. Os dados ainda podem ser armazenados no software de análise de dados SureTrend® Cloud (SaaS) da Hygiena para rastrear, analisar e gerar relatórios de testes automaticamente, mantendo os registros para auditorias.

Saiba mais sobre o ZymoSnap ALP aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures