ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Verminose gastrointestinal e desenvolvimento da glândula mamária

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 15/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
3

Os prejuízos causados pelos nematoides gastrintestinais na produção de bovinos têm sido estudados ao longo de anos em todo o mundo. Somente no Brasil, estudos apontam que as verminoses contribuem com um prejuízo de aproximadamente 7 bilhões de dólares por ano.

Na produção de leite não é diferente, a atividade é extremamente impactada pela doença e traz sérios prejuízos aos produtores. A produção em vacas vermifugadas e não vermifugadas apresenta diferenças significativas e pesquisas apontam um incremento de mais de 50 kg de leite em 90 dias de lactação em animais vermifugados, quando comparados à animais sem vermifugação (Lima e Grisi 1984).

A verminose, ainda, influencia diretamente o desenvolvimento de fêmeas até a puberdade, sendo essa categoria mais susceptível aos nematoides gastrintestinais. Com o objetivo de melhorar a produção de leite, pesquisadores têm direcionado esforços na realização de estudos científicos que mensuram dados durante a fase pré-puberal das fêmeas leiteiras, estudando principalmente o impacto das verminoses no desenvolvimento da glândula mamária.

Todos esses estudos provam a importância de estudar e desenvolver métodos para evitar uma alta prevalência de animais doentes no rebanho. Aqui você encontra um informativo completo sobre o assunto, trazendo resultados de pesquisas que comprovam os prejuízos das verminoses para a atividade leiteira, novas possibilidades de tratamento e a necessidade de novas pesquisas na área.  

A Boehringer Ingelheim, segunda maior companhia de saúde animal do mundo, desenvolveu um tratamento inovador, com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos animais. O medicamento Ivomec Gold é uma excelente opção para combater verminoses e auxiliar no desempenho das fêmeas até a idade reprodutiva. Para maiores informações, leia o informativo e consulte um Coordenador da Boehringer Ingelheim.

Combata a verminose

Abaixo disponibilizamos um trabalho técnico sobre a “Influência da verminose gastrintestinal no desenvolvimento da glândula mamária durante a puberdade de novilhas holandesas”

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures