O evento discutirá o potencial da produção leiteira mundial
Está cada vez mais próximo o 11º Congresso Pan-Americano do Leite, que será realizado em Belo Horizonte, no Minascentro, entre os dias 22 a 25 de março. O megaevento do mercado leiteiro vai contar com a presença de compradores internacionais, exportadores, produtores, profissionais do setor leiteiro, comerciantes, cooperativas, além de interessados pelo produto. Estão sendo esperadas cerca de 2,5 mil pessoas, superando as edições anteriores.
O maior evento lácteo da América Latina vai ter como foco quatro áreas temáticas: 1) Produção Primária; 2) Industrialização de Produtos Lácteos; 3) Economia e Mercado do Leite e seus Derivados e 4) Consumo (Mais Leite = Mais Saúde). "Os congressistas vão se informar sobre as novidades do setor lácteo, além de encontrar o que há de mais moderno em termos de tecnologias para o segmento", afirma Rodrigo Alvim, presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e um dos coordenadores do evento.
O Congresso, que é realizado a cada dois anos, é uma realização da Federação Pan-Americana do Leite (FEPALE), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Esta última representa cerca de 400 sindicatos rurais e 250 mil produtores rurais do Estado. "Minas lidera o ranking da produção leiteira do Brasil, com 7,6 bilhões de litros em 2008, o que representa 28% da produção nacional. Além disso, o Estado é pólo gerador de tecnologia na área leiteira, reunindo importantes centros de pesquisa e os mais renomados profissionais da área", ressalta Roberto Simões, presidente da FAEMG.
Entre os objetivos do Congresso, podem-se citar o debate e o planejamento dos rumos da cadeia produtiva leiteira e a criação de um espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos e experiências pan-americanas e mundiais relacionadas ao setor leiteiro. "O cenário é ideal para promover as relações interpessoais, fortalecer os vínculos de amizade e cooperação entre a comunidade técnica e empresarial e, principalmente, para a atualização de conhecimentos", enfatiza Vicente Nogueira, presidente da FEPALE.
Em 2008, o Congresso aconteceu em San Rosé (Costa Rica). Porto Alegre (Brasil), Miami (EUA) e Havana (Cuba) também sediaram o evento nos últimos anos.
As informações são da Link Comunicação Empresarial, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Tudo pronto para o 11º Congresso Pan-Americano do Leite
Está cada vez mais próximo o 11º Congresso Pan-Americano do Leite, que será realizado em Belo Horizonte, no Minascentro, entre os dias 22 a 25 de março.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.