ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Três pontos que você precisa saber ao escolher ventiladores

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 03/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

A construção de um confinamento para vacas leiteiras é um grande investimento e os custos envolvidos nem sempre são acessíveis. Após a tomada de decisão e o planejamento, é hora de encontrar os melhores fornecedores para que o sonho não vire pesadelo.

Para fazer a escolha correta é necessário muita pesquisa, conversa com outros produtores, troca de experiências e também informações confiáveis .


 A ventilação é um dos itens mais importantes na fase do planejamento do galpão. Além de estar diretamente relacionada ao bem-estar das vacas, uma boa ventilação é fundamental para a secagem da cama e pode impactar positivamente na produção de leite.
Para produzir leite é importante que a vaca não tenha gastos energéticos desnecessários, por isso ela permanece a maior parte de seu dia deitada e ruminando, assim direciona sua energia para a produção. A fim de facilitar esse direcionamento, é preciso fornecer um ambiente ideal, com a cama devidamente seca  e com a temperatura adequada, assim a vaca será capaz de descansar e produzir. Caso contrário, elas entram em stress térmico, e gastam energia para regular sua temperatura, podendo ocorrer a redução da produção.
Por todos esses motivos e vários outros é crucial a escolha correta da ventilação. 


Aqui estão os três pontos importantes na hora de escolher a ventilação do galpão:
- Nível de ruído: 
Há muitos fatores que podem incomodar as vacas, como o barulho do trator, limpeza do local, insetos, entre outros. O ambiente silencioso para as vacas leiteiras é sinônimo de tranquilidade e a escolha de uma ventilação silenciosa auxilia na redução do estresse.
- Eficiência energética:
A variação constante dos insumos para produção e as altas e baixas do mercado tornam a produção de leite no Brasil  desafiadora, portanto ao escolher um sistema de ventilação é preciso garantir que ele seja eficiente, principalmente por ele influenciar diretamente no conforto dos animais e impactar a  produtividade da fazenda
- Custo-benefício:
Além da eficiência, o custo é um fator a ser levado em consideração. Diante de tantos desafios na atividade como a decisão de construir um galpão, precisamos estar seguros na compra de um produto pelo preço justo e de qualidade. 

Pensando em todos esses pontos a Ziehl-Abegg trouxe ao mercado soluções para ventilação com um produto silencioso, de eficiência comprovada e o melhor custo-benefício.
A empresa está inovando e solucionando os problemas de refrigeração e conforto dos animais há mais de 100 anos. 

O FFowlet possui novos padrões de tecnologia de ventiladores na agricultura  as hélices serrilhadas em forma de foice com base em mimetismos biônicos. Altamente tecnológico, de alta durabilidade, adaptando-se às condições do galpão. Baixo custo operacional e extremamente silencioso.
É assim que a tecnologia olha para o futuro!

Para saber mais, entre em contato com um de nossos representantes Ziehl-Abegg.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures