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Tetra Pak lança campanha "Escolha Natureza. Escolha Caixinha"

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 19/04/2021

4 MIN DE LEITURA

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Mudanças climáticasA Tetra Pak Brasil apresenta sua nova campanha de sustentabilidade: Escolha Natureza. Escolha Caixinha. O conceito da campanha lança luz aos problemas que afetam a sociedade e faz um apelo aos indivíduos para que assumam seu papel de agentes na desaceleração das mudanças climáticas.  

Com duração de três meses, a campanha contará com uma landing page, vídeo manifesto, webinar, anúncios em veículos de mídia especializada, conteúdo patrocinado (branded content) e plano de mídia nos canais proprietários da Tetra Pak.  

O desafio “E se...” presente tantos nos anúncios quanto nas mídias sociais explica com dados comparativos porque a embalagem cartonada é a melhor alternativa à redução do impacto ambiental. Essa abordagem posiciona as soluções da empresa como as mais sustentáveis da indústria de alimentos e bebidas, ao explicar todo o ciclo de produção de uma embalagem.  

O objetivo da campanha é posicionar a embalagem da Tetra Pak como a melhor escolha do ponto de vista ambiental, seja para a indústria ou para o consumidor. Ao mesmo tempo, reforçar a posição de vanguarda da empresa no tratamento de questões relacionadas à sustentabilidade e à economia circular de baixo carbono, como reciclagem e a utilização de matérias-primas renováveis. 

A campanha tem como públicos-alvo: 

  • profissionais do setor nos segmentos de lácteos e bebidas em geral (sucos, néctares, produtos de origem vegetal, água, chás, etc.) envolvidos direta ou indiretamente no processo de decisão de compra e o melhor tipo de embalagem para o produto; 

  • consumidores finais que estão preocupados com a sustentabilidade, o impacto ambiental e com as vantagens de ter uma embalagem com alto índice de renovabilidade (papel-cartão de florestas certificadas e plástico gerado a partir da cana-de-açúcar) 

Campanha

  • Vídeo de manifesto 

Até 2050, a população mundial deve alcançar 9,1 bilhões. Isso significa mais um terço de pessoas precisando de uma alimentação segura e nutritiva, o que irá aumentar em 70% a demanda por alimentos. As embalagens têm um papel importante em manter a segurança e a disponibilidade de alimentos para um número crescente de pessoas ao redor do mundo. Mas precisamos contar com uma embalagem sustentável ideal que proteja o planeta e garanta a disponibilidade e a segurança dos alimentos. Na Tetra Pak, nós estamos tomando a dianteira desta jornada em busca da embalagem mais sustentável do mundo. O nosso objetivo é que as embalagens cartonadas sejam compostas unicamente de materiais renováveis, de fontes responsáveis ou de materiais reciclados, que possam ser totalmente recicláveis e neutras em emissões de gases do efeito estufa. Tudo isso é parte da nossa jornada para desenvolver a embalagem mais sustentável do mundo. Escolha Natureza. Escolha Caixinha. 

  • Webinar 

Promovido pela Tetra Pak para discutir os desafios ambientais dos próximos anos e como essas questões podem ser tratadas pela indústria de embalagens de alimentos e bebidas. Moderado pela Envolverde, o debate trará um porta-voz da Tetra Pak e convidados para discutir o que diferentes empresas estão fazendo e quais desafios ainda precisam ser superados. 

  • Conteúdo de marca 

Espaço editorial pago na Exame.com para divulgação de mensagens relacionadas à campanha.  

  • Anúncios em mídia especializada 

Anúncios adaptados para o mercado brasileiro e publicados em revistas especializadas do setor de embalagens e alimentos e bebidas.  

E se…as embalagens dos alimentos viessem de florestas manejadas de maneira responsável? 

E se…as embalagens usadas nunca se tornassem lixo?

E se…as embalagens de alimentos fossem neutras em carbono? 

  • Página da campanha 

Página da campanha “Escolha Natureza. Escolha Caixinha” com todo o material produzido localmente – vídeo manifesto, anúncios, webinar, postagens das redes sociais.  

  • Posts nas redes sociais 

Apoiar a narrativa da atuação global da Tetra Pak em sustentabilidade com foco no consumidor final e interessados em sustentabilidade e tomadores de decisão na indústria. O reforço de comunicação integrada utilizará o mesmo material da campanha, segmentando as mensagens para cada público específico. 

Mensagens-chave

Proteção e consumo de alimentos: 

  • 1/3 de toda comida produzida no mundo é perdida ou desperdiçada; 

  • Em 2050, a população mundial irá precisar de 70% mais alimentos; 

  • Embalagens seguras ajudam a diminuir o desperdício e garantir a disponibilidade dos alimentos; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Produção e distribuição: 

  • O sistema global de produção de alimentos é responsável por 26% das emissões de gases do efeito estufa; 

  • Para refrear as mudanças climáticas, as emissões precisam ser reduzidas drasticamente; 

  • Embalagens com emissão de carbono neutra ajudam a reduzir o impacto climático; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Matéria-prima: 

  • A demanda global por matérias-primas irá dobrar até 2060; 

  • O uso desenfreado de recursos naturais impacta o planeta inteiro; 

  • Embalagens feitas de materiais renováveis ajudam a protegê-lo; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

Reciclagem: 

  • Só 13,5% dos resíduos produzidos no mundo todo são reciclados; 

  • 2 bilhões de toneladas de resíduos são geradas todo ano; 

  • Embalagens recicláveis ajudam a manter os materiais em uso mesmo depois do consumo; 

  • Escolha natureza. Escolha caixinha. 

 

Veja a seguir o vídeo de Manifesto:

 

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