ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak cresce em soluções para a indústria de sorvetes e sobremesas congeladas

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 21/06/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em 2021, o volume de vendas para a categoria cresceu cerca de 10%. Dentre as oportunidades para o setor destaca-se a fabricação de produtos à base de açaí


O setor de sorvetes está na mira da Tetra Pak, fabricante de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas. Mais conhecida pelo fornecimento das embalagens longa vida que protegem leites e sucos, a empresa também é uma das líderes globais na oferta de linhas completas de fabricação de uma série de alimentos, incluindo sorvetes e sobremesas congeladas.

Em 2021, o volume de vendas para a categoria cresceu cerca de 10% dentro da área de Processamento da companhia. O resultado positivo foi um dos motores impulsionando o crescimento da área como um todo, que no decorrer do ano mais do que dobrou (110%) o volume de pedidos registrados – o que em termos de faturamento deve se refletir ao longo de 2022/23.

“Passado o período mais crítico da pandemia e com o avanço da vacinação, muitos fabricantes retomaram investimentos. No setor de sorvetes e sobremesas congeladas, muitos têm procurado oportunidades para diversificar portfólio e entrar em nichos ainda pouco explorados”, diz Ana Paula Forti, diretora de Processamento da Tetra Pak Brasil. É o caso, por exemplo, do açaí. Segundo a Embrapa, o consumo do fruto cresce 15% a cada ano.

“Nos últimos anos desenvolvemos uma série de projetos com fabricantes querendo explorar o mercado de açaí e essa é uma tendência que deve ser mantida. Recentemente, temos conversado com diferentes parceiros para o desenvolvimento de novos projetos”, comenta Ana Paula.

No rol de projetos recentes realizados pela Tetra Pak para o segmento, destaca-se a parceria com a paranaense Grupo Zeppone, dona das marcas Polpanorte, Origem Açaí e Frutuá, fabricante de polpas de frutas que, desde 2015, atua com a produção de cremes e sorvetes à base do fruto amazônico. Em 2021, expandindo a sua oferta para o segmento, a empresa inaugurou unidade industrial no município de Benevides (PA) com potencial para produzir mais de 6 mil toneladas de produtos à base de açaí a cada safra. O investimento foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

“O mercado de sobremesas congeladas tem ganhado novas possibilidades com o uso do açaí como base principal para novos produtos. Isso tem nos aberto mercados no Brasil e internacionalmente”, revela João Zeppone, CEO do grupo. Hoje, o grupo exporta os seus produtos para países na América Latina, Ásia e Europa – sendo o último o principal mercado consumidor no exterior.

A fabricação do sorbet de açaí e outros produtos do Grupo Zeppone hoje é produzida em equipamentos de processamento da Tetra Pak, parceira da companhia desde que ela passou a atuar no nicho de produtos à base de açaí.

Tetra Pak Brasil

           

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures