ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Solução para o aumento de absorção de gorduras é destaque no Novos Enfoques 2018

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 07/03/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Multinacional americana Kemin apresentará tecnologia durante evento

Consultores de todo o Brasil estarão presentes no evento Novos Enfoques 2018 que será realizado em Uberlândia– MG dos dias 22 a 23 de março. Nesta edição do evento, o destaque será para novas tecnologias que auxiliem produtores de carne e leite a obterem maior rentabilidade em um cenário de recuperação econômica, aumento de demanda interna e estabilidade do preço de comodities.

E para auxiliar confinadores a atingir estes resultados, a multinacional Kemin apresentará tecnologia que permite aumentar a conversão alimentar dos animais através de melhor de eficiência na absorção de gorduras. Lançado a pouco tempo no Brasil, o produto Lysoforte™ atua na absorção das gorduras presentes na dieta quebrando as moléculas de gordura em gotas muito pequenas, chamadas de micelas, e que por sua vez são altamente absorvidas pelos animais. Segundo a empresa a tecnologia promove um aumento de até 20% na absorção da gordura da dieta, comprovado por  trabalhos cientificos que demonstraram redução no teor de gordura nas fezes.

A gordura pode ser considerada um dos ingredientes mais caros da ração, podendo atingir preços que variam entre R$3,5 a R$4,5 por litro. Apesar da baixa concentração na dieta total de bovinos, ao redor de 5% da dieta total, fornece de 30% a 40% da energia necessária para manutenção e produção de carne e leite. 

“Um pequeno incremento na absorção das gorduras pode resultar em um significativo aumento na energia disponível para o animal”, relata Dr. Leandro Greco, Gerente Técnico da empresa Kemin. O profissional ressalta que cada grama de gordura gera duas vezes mais energia que uma grama de açúcar. Segundo ele, ao analisar as fezes dos animais, ficou comprovado que essas possuem cerca de 3 a 5 % de extrato etéreo, ingrediente excretado e que não foi aproveitado pelo animal. Um incremento na absorção de gorduras permitirá alcançar melhores taxas de conversão alimentar.

“A pecuária moderna cada vez mais se preocupa com a conversão alimentar, o que significa produzir mais carne e leite com menos fornecimento de ração, fator crítico para garantir a rentabilidade da operação. Neste cenário, a gordura é um grande aliado, pois apesar de ser um ingrediente de alto custo, possui uma excelente relação custo/benefício quando a perspectiva é energética.” completa Fernando Sousa Gerente de Plataforma de Ruminantes da Kemin.

Para mais informações, visite site: https://www.kemin.com/pt/south-america/products/lysoforte

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures