ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Qualidade do leite Começa Aqui! Informações e soluções para melhoria dos resultados produtivos

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 28/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Por Verônica Lopes – Coordenadora de Marketing - Categoria Leite DSM

Para aqueles que estão no setor lácteo, desde a fazenda até a indústria produção de leite com qualidade não deve parecer como um tema desconhecido ou mesmo uma novidade.

Porém, apesar da longa trajetória que temos percorrido para melhorar os índices brasileiros de qualidade, sabemos que os desafios nesse setor ainda são grandes.  Há 8 anos a DSM acompanha os dados de qualidade do leite de seus clientes a partir do programa “Qualidade do leite Começa Aqui!”, dando suporte para melhoria desses índices e premiando os produtores que se destacam para os indicadores analisados: proteína, gordura e CCS. A cada ano, a disputa pelo pódio se mostra mais acirrada, devido aos excelentes resultados de qualidade apresentado por parte dos produtores ao longo do ano. Entretanto, ao observar os dados gerais das análises de leite computadas no programa, não vemos a mesma tendência. A cada ano, o programa alcançou números maiores de participantes e, junto a isso, os dados médios do programa se mostraram mais desafiadores.

Todos os anos, as premiações foram acompanhadas de cerimônias comemorativas e prêmios aos campeões. Devido ao nosso cenário de pandemia e distanciamento social, as reuniões foram suspensas e, como forma de substituição, a DSM decidiu premiar todos os produtores de leite com uma série de informações, novidades e discussões muito ricas para continuar dando suporte a uma produção de leite de maior qualidade.

Há muito já discutimos como a nutrição é importante nesse processo. Além de uma dieta bem balanceada, o uso de minerais no formato “Mineral Tortuga” para suplementação das vacas garante melhor aproveitamento desses nutrientes pelos animais e, consequentemente, um resultado importante em redução de CCS e maior produção de sólidos. Além disso, outras soluções como Crina® e Rumistar® promovem melhor aproveitamento dos ingredientes da dieta, promovem saúde ruminal e maior produção de leite com alta qualidade.

Além da nutrição, cuidados com manejo, com os alimentos da fazenda e a participação da indústria nesse processo são fundamentais para cada vez mais seguirmos em um caminho de sucesso na produção de leite. Em 4 dias ao longo de outubro, esses temas serão discutidos com especialistas, que irão nos auxiliar a trazer soluções para nossa rotina. Além disso, para discutir os temas também na prática, contaremos com a participação de 3 campeões do Programa Qualidade do Leite da DSM compartilhando conosco como trabalham para produzir leite com qualidade cada vez maior. O evento é gratuito e você é nosso convidado.

Não perca essa oportunidade, clique aqui e se inscreva.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint