ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa +Leite Boehringer Ingelheim: de família para família

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 13/08/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

O setor leiteiro é um dos mais relevantes da agropecuária brasileira, tanto no contexto econômico quanto social. São mais de um milhão de produtores que trabalham todos os dias para levar leite de qualidade às mesas das famílias brasileiras. Um produto tão valioso e presente na realidade de tantos lares merece atenção especial.

Foi pensando nisso que a Boehringer Ingelheim lançou o Programa +Leite, que visa principalmente a qualidade do leite e a produtividade, destacando a importância dos cuidados com os animais, o uso racional de antibióticos e as soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.

A empresa está totalmente comprometida com o conceito “One Health” ou “Saúde Única”, que engloba as saúdes humana, animal e do meio ambiente. Por isso, o Programa +Leite é embasado em quatro pilares: bem-estar animal, qualidade do leite, biosseguridade e segurança alimentar. “Nossa missão é ajudar o produtor a identificar necessidades, gargalos produtivos e encontrar as melhores soluções para o dia a dia da fazenda, visando a saúde do rebanho e, por consequência, um leite de alta qualidade para o consumidor”, consta nas diretrizes do programa.

O objetivo é levar +Informação, +Lucratividade e +Produtividade tanto para as grandes fazendas como para os pequenos produtores familiares. “Queremos estar cada vez mais próximos dos produtores de leite, neste momento de forma digital, para continuarmos unidos nestes propósitos”, afirma Kleber Lemes, gerente de marketing de grandes animais da linha leite. “É com grande afeto que o pecuarista e sua família tocam seus negócios. Com dedicação permanente, dia e noite, colocando amor e carinho em todas as etapas do processo. Assim também é a Boehringer Ingelheim, uma empresa familiar e com tradição no negócio do leite.”

Não há como aumentar produtividade e lucratividade sem pensar na saúde dos animais, então isso é prioridade para a empresa. O foco está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que tragam maior expectativa de vida aos pacientes. Pensando nisso, a Boehringer Ingelheim desenvolveu medicamentos certeiros e eficientes para cada tipo de ocorrência. São eles:

Mamyzin S: Composto por três princípios ativos (penicilina benetamina, sulfato de framicetina e hidroiodeto de penetamato, este último exclusivo do produto), é uma terapia inteligente que confere proteção contra infecções durante todo o período seco, agindo não só contra agentes Gram-positivos, mas também contra Gram-negativos.

J-Vac: vacina de alta tecnologia administrada em duas doses, fácil de aplicar e eficaz na proteção do rebanho contra mastite ambiental causada por coliformes.

Ememast Selente: selante intramamário que cria uma barreira no canal do teto e permanece durante todo o período seco, impedindo a entrada de patógenos causadores de mastite. Sua seringa de aplicação possui cânula curta, o que evita traumas e contaminações.

Metacam: um AINE (anti-inflamatório não esteroidal) de dose única e ação rápida, reconhecido em todo o mundo e desenvolvido pensando no bem-estar dos animais. Muito eficiente na terapia adjuvante de mastites agudas, mas também indicado para analgesia em demandas cirúrgicas (descorna) e processos inflamatórios no trato respiratório, como a DRB (doença respiratória dos bovinos), entre outros.

Ubrolexin: desenvolvido para o tratamento da mastite, pensando também na saúde das pessoas. Ubrolexin é uma combinação de cefalexina (cefalosporina de primeira geração) e canamicina (aminoglicosídeo) que potencializa a ação e demanda um menor uso de medicamento, prezando pelo uso racional de antimicrobianos e a saúde única. Além disso, é extremamente prático, podendo ser armazenado em temperatura ambiente.

#SomosMaisLeiteBoehringerIngelheim

Vamos juntos elevar a produtividade da pecuária leiteira brasileira, levando conhecimento e entendendo a fundo as necessidades do produtor, buscando o sucesso do seu negócio e a tranquilidade da sua família!

Acompanhe o programa +Leite da Boehringer Ingelheim no Instagram: @programamaisleiteoficial

 

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4 bilhões de euros em 2019 e presença em mais de 150 mercados.

À medida que a vida de animais e seres humanos estão cada vez mais interligadas, em todo o mundo, nossos 10.000 funcionários se dedicam a melhorar o bem-estar de ambos – por meio da ciência e inovação, bem como seu compromisso e paixão. 

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no centro do que fazemos. Desenvolvemos medicamentos, serviços e tecnologias digitais inovadoras para proteger os animais de doenças e dores. Apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade.

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo ou acesse nosso site.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures