ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor de leite relata aumento de produtividade e economia com medicamentos após adquirir ordenha robotizada

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/02/2019

2 MIN DE LEITURA

2
3

Dados do sistema de gestão permitem melhorar a produção, a qualidade do leite e a seleção do rebanho

No interior do Paraná, estado que ocupa posição de destaque no ranking brasileiro de produção de leite, está a propriedade da família Rickli. Com um plantel de 53 vacas sendo ordenhadas pelo robô Lely Astronaut A5 há seis meses, já é possível identificar avanços em produtividade, economia em medicamentos e qualidade de vida para todos.

O robô foi adquirido em agosto de 2018 e a adaptabilidade dos animais surpreendeu a família. “Achamos que seria mais difícil, mas as vacas se acostumaram muito rápido. Elas vão à hora que querem, escolhem se vão para o robô, se vão comer ou descansar e vimos que, assim, de duas ordenhas por dia, elas passaram a ir mais de três vezes e as de alta produção chegaram a quase cinco”, detalha o produtor Emerson Rickli.

Com mais ordenhas, a quantidade de leite aumentou 22% e algumas vacas chegaram a picos de 30 e 40 litros por dia. “Esse crescimento se deu apenas trocando a ordenha convencional pela robotizada, sem outras ações”, complementa Emerson.

Segundo o filho do produtor, Anderson Rickli os dados gerados diariamente pelo sistema de gestão do robô, trouxeram embasamento para a tomada de decisões estratégicas. “Conseguimos, por exemplo, identificar as vacas que estavam produzindo pouco, que o rebanho estava com o DEL alto e a maioria das vacas vazias. Coisas que não sabíamos pela dificuldade de registrar dados e de perceber o cio. Com ajuda do robô conseguimos melhorar o rebanho dia a dia, colocar a reprodução em dia, pois o robô indica o melhor momento para fazer a inseminação, aumentando assim a taxa de concepção”.

Para a família, que trabalha junto na propriedade, o fato do robô operar praticamente sozinho, traz comodidade e tranquilidade para todos. “Saber que as vacas vão sozinhas ao robô, sem stress, e que estamos aproveitando o potencial de cada uma com o que há de melhor de tecnologia nos traz segurança e ainda oferece bem-estar aos nossos animais”, detalha Anderson.

Sobre a Lely

A Lely é uma empresa internacional com bases familiares, fundada em 1948, na Holanda, pelos irmãos Cornelis van der Lely e Arij van der Lely e desde seu início tem como missão tornar a vida dos fazendeiros mais fácil, com soluções inovadoras e serviços personalizados. Oferece soluções em automação para praticamente todas as atividades relacionadas ao manejo e instalações para vacas leiteiras, desde a ordenha até a limpeza com o objetivo de prover um futuro sustentável, lucrativo e agradável às fazendas. A empresa está presente em mais de 60 países, conta com 1.200 colaboradores e mais de 1.600 patentes vivas. Para atender a América Latina, a Lely chegou ao Brasil em 2013 e se instalou em Carambeí (PR). Sua rede de atendimento, conhecida como Lely Center, atende as regiões leiteiras brasileiras e outros países da América Latina, com estrutura de suporte técnico, peças e vendas.

Mais informações: https://www.lely.com/

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HELTON HIPOLITO DE MORAES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/03/2019

pós a leitura me interessei e fui ao site da empresa recomendado aqui, só não encontrei o mesmo traduzido para o portugues. Eu fui infeliz ( faltou melhor conhecimento sobre como se encontra o solicitado) em minha busca ou não temos o site traduzido ???


Agradeço a resposta.
LELY AMÉRICA LATINA

CARAMBEÍ - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/03/2019

Boa tarde Helton!

Obrigada pelo seu contato! Realmente o site ainda não se encontra finalizado com as informações traduzidas para o português. Desculpe-nos pelo transtorno.
Nosso Gerente de Vendas no Brasil, irá entrar em contato com você para lhe fornecer mais informações .

Obrigada!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures