FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Por que utilizar anti-inflamatórios nos tratamentos de mastite clínica?

Guilherme Silva Moura

Gerente de Serviços Veterinários

Caracterizada como inflamação da glândula mamária, a mastite é a doença que traz maiores prejuízos para a produção leiteira em todo o mundo. As perdas econômicas resultam na redução da produção de leite, descarte prematuro de animais, descarte de leite, gastos com tratamento e assistência veterinária e a diminuição da qualidade do leite. A maioria das vezes é causada por bactérias que atingem o interior de um ou mais quartos pelo ducto dos tetos.

A mastite clínica é caracterizada pela infecção do úbere e evidenciada pelas mudanças físicas na aparência do leite e do úbere e, em casos mais graves, observam-se alterações sistêmicas.

Alguns sintomas da mastite clínica, como inchaço e dor no quarto afetado, são de origem inflamatória em resposta à alguma infecção, causada por bactérias patogênicas. Deste modo, o uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), como auxiliar no tratamento desta doença é providencial para o controle da dor e do inchaço do úbere, trazendo conforto mais rápido ao animal doente e uma mais rápida recuperação.

O Tolfedine CS é a mais nova solução para os processos inflamatórios nos casos de mastite clínica. Ele possui um princípio ativo único no Brasil, o ácido tolfenâmico que é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) que pertence ao grupo dos fenamatos, com atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

A atividade anti-inflamatória do Tolfedine CS, é principalmente devido a inibição da ciclooxigenase, preferencialmente a COX-2, e assim causando a redução da síntese de prostaglandinas e tromboxanos que são os principais mediadores inflamatórios.

Em síntese, o Tolfedine CS reduz rapidamente a liberação de mediadores inflamatórios, devido seu pico plasmático rápido (30 min) e sua ação duradoura, fornecendo conforto para seu animal.  Deste modo, esse volta a produzir mais rápido, trazendo sustentabilidade ao seu negócio, A Produção de Leite.

O Tolfedine CS integra as Soluções Verdes Vetoquinol, as quais trazem a sustentabilidade financeira para o seu negócio, propondo mais rápido retorno à produtividade, crescimento e lucratividade, e principalmente a saúde de seu rebanho.

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.