ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Permeado de soro de leite ajuda a atender à demanda por produtos com alegação "sem açúcar adicionado"

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 12/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Arla Foods Ingredients está demonstrando como seu permeado de soro de leite Variolac® pode ajudar os fabricantes a se adaptar aos novos regulamentos do Brasil sobre rotulagem em relação ao açúcar.

Os fabricantes em todo o mundo necessitam cada vez mais incluir a informação sobre adição de açúcar no rótulo de seus produtos. Isso, juntamente com uma conscientização crescente dos consumidores sobre nutrição, tem feito de “sem açúcar adicionado” a alegação de crescimento mais rápido no mundo, com um aumento de 18% por ano.1

No Brasil, novos regulamentos para rotulagem de alimentos exigem que os produtores incluam alertas na frente da embalagem para informar os consumidores sobre altos níveis de açúcar, gorduras saturadas e sódio adicionados. No entanto, os açúcares que são naturalmente presentes no leite e em ingredientes lácteos não são considerados açúcares adicionados2.

A legislação entra em vigor oficialmente em outubro de 2022, mas os produtos que já estão no mercado terão até outubro de 2023 para adaptar as receitas existentes. A alimentação mais saudável é uma tendência em crescimento no Brasil e “Cuidar melhor da saúde” é a meta mais mencionada pelos brasileiros (66%) para 20223, enquanto 51% dos consumidores dizem que atualmente evitam açúcar.4

Variolac®, ingrediente 100% lácteo e clean label da Arla Foods Ingredients, realça o sabor lácteo em alimentos e auxilia no preenchimento de corpo (mouthfeel) em bebidas. Também ajuda os fabricantes a eliminar o açúcar da lista de ingredientes, permitindo o uso de alegações “sem açúcar adicionado”5, além de simplificar os rótulos através da redução de ingredientes listados na embalagem.

A equipe de aplicações da empresa na América do Sul preparou três receitas para destacar os benefícios do uso de Variolac® como modulador de sólidos lácteos e demonstrar como sua inclusão pode permitir alegações “sem açúcar adicionado”. Os novos conceitos são:

  • uma bebida láctea fermentada;
  • uma bebida UHT;
  • uma sobremesa UHT.

Diego Pérez Márquez, Regional Technical Support, Arla Foods Ingredients, América do Sul, disse: “A rotulagem nutricional ajuda os consumidores a fazer escolhas conscientes na hora de comprar alimentos e bebidas para eles mesmos e suas famílias. Há uma pressão crescente de reguladores e consumidores para reduzir a quantidade de açúcar adicionado nos produtos. Com esses novos conceitos, os fabricantes podem atender às novas exigências regulatórias do Brasil e também podem utilizar a mensagem ‘sem açúcar adicionado’, que os ajuda a atrair a atenção de novos consumidores”.

Para saber mais sobre o permeado de soro de leite Variolac®, visite:
?https://br.arlafoodsingredients.com/lacteos/nossos-ingredientes/elimine-a-lupa-e-o-acucar-adicionado/

 

Sobre a Arla Foods Ingredients

?A Arla Foods Ingredients é a líder global em soluções de soro de leite com valor agregado. Descobrimos e fornecemos ingredientes derivados do soro do leite, oferecendo apoio à indústria alimentícia no desenvolvimento e processamento eficiente de alimentos mais naturais, funcionais e nutritivos. Nós trabalhamos em mercados globais em nutrição infantil, clínica, esportiva, alimentos saudáveis e outros alimentos e bebidas.

Cinco razões para nos escolher:

  • Temos P&D em nosso DNA
  • Oferecemos qualidade superior
  • Somos seu parceiro de negócios de confiança
  • Apoiamos a sustentabilidade
  • Garantimos segurança em suprimento

A Arla Foods Ingredients é uma subsidiária 100% de propriedade da Arla Foods. Nossa matriz está localizada na Dinamarca.

LinkedIn
?
https://www.linkedin.com/company/arla-foods-ingredients

LinkedIn (América Latina)
?
https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-latin-america/

LinkedIn (China)
?
https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-china/

 

1 Innova Market Insights, CAGR 2016-2021

2 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), RDC No.429/2020, artigo 3

3 Lightspeed/ Mintel, abril de 2021

4 Pesquisa da New Nutrition Business, agosto de 2021

5 Desde que não haja mono e dissacarídeos de outros ingredientes adicionados à formulação

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint