ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chega ao Brasil primeiro anti-inflamatório não esteroidal à base de ácido tolfenâmico, para bovinos e suínos

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 05/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Tolfedine CS, da Vetoquinol, auxilia no controle da inflamação aguda associada a doenças respiratórias e é adjuvante no tratamento da mastite aguda

Vetoquinol, um dos dez principais laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, lança no Brasil com exclusividade o Tolfedine CS, o único anti-inflamatório não esteroidal (AINE) à base de ácido tolfenâmico, injetável e com dose única que age por muito tempo no organismo do animal, inibindo a síntese de PGE2 por até 72h em bovinos.

O produto é indicado para bovinos, atuando como auxiliar no controle da inflamação aguda associada a doenças respiratórias e como adjuvante no tratamento da mastite aguda. Em suínos, atua como adjuvante no tratamento da síndrome Metrite, Mastite e Agalaxia (MMA).

Em virtude de sua composição, o Tolfedine CS age em quatro frentes de bloqueio da inflamação: COX2 preferencial; receptores de prostaglandinas, lipoxigenase e leucotrienos B4, responsáveis pela quimitaxia. Os principais efeitos farmacológicos do ácido tolfenâmico possibilitam também excelente desempenho em comparação com outras substâncias disponíveis no mercado.

Além disso, o ácido tolfenâmico segue um ciclo enteroepático que garante uma duração maior das concentrações terapêuticas no plasma, e não se acumula no corpo. O intervalo de segurança no caso dos bovinos (leite) é zero (aplicação intravenosa).

O produto estará disponível em frascos de 100ml.

Mais informações: https://www.vetoquinol.com.br/content/tolfedine-cs

Sobre a Vetoquinol

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.

Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 24 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 130 distribuidores.

A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

Mais informações: www.vetoquinol.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures