ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova versão da plataforma CheckMilk está disponível para o produtor de leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 21/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Todas as informações que o produtor precisa para manter em dia a gestão da propriedade e cumprir o PQFL estarão sempre ao alcance, na palma da mão.

A plataforma CheckMilk passou por uma atualização recente que permite o acesso do fornecedor de leite ao aplicativo. Concebida pelo Instituto BioSistêmico (IBS) para dar suporte na implementação do Plano de Qualificação dos Fornecedores de Leite (PQFL) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a plataforma também realiza a gestão de toda a equipe técnica de campo.

A gestão é feita por meio do aplicativo que centraliza todas as competências das atividades técnicas, desde a propriedade até o laticínio. Com a versão do aplicativo para o produtor, a gestão será facilitada e o trabalho da equipe técnica otimizado, pois será possível acompanhar todos as ações dos produtores com mais facilidade.

“Nesta nova versão, o produtor poderá visualizar informações importantes levantadas pelos técnicos sobre o sistema de produção da propriedade, relativas ao rebanho e ações que deverão ser executadas. A cada atendimento, além do relatório impresso, será gerado uma versão on-line que ficará armazenada no aplicativo”, explica Matheus Silva, coordenador técnico do CheckMilk.

O produtor terá acesso a informações estratégicas para a gestão da propriedade e cumprimento do PQFL, e poderá inserir dados referente à propriedade que serão atualizados automaticamente para a equipe técnica.

Pelo aplicativo, o produtor vai poder declarar o parto de um animal, além de receber alertas sobre previsão de parto, previsão de secagem e a sanidade desse animal. Também poderá fazer lançamentos sobre a receita e as despesas da propriedade.

O fluxo de informações, do produtor para o laticínio e vice-versa, será facilitado pelo aplicativo. Todas as informações que o produtor precisa para manter em dia a gestão da propriedade e cumprir o PQFL estarão sempre ao alcance, na palma da mão.

Projeto piloto

Os primeiros produtores que começaram a utilizar a nova versão do CheckMilk integram um grupo de 30 fornecedores de leite da Cooperativa dos Produtores Familiares de Leite da Região Noroeste (Cooplenor), no município de Promissão-SP. Esses produtores fazem parte do Programa Gado de Leite, desenvolvido pela Zoetis em parceria com a SEI Consultoria e execução do Instituto BioSistêmico.

Para participarem desse projeto piloto, os produtores passaram por uma capacitação realizada no dia 10/09 na sede da Cooplenor. “A partir dos resultados desta primeira experiência, a equipe do CheckMilk passará a estimular o uso dos aplicativos pelos produtores que fornecem leite a laticínios e cooperativas atendidos por nossa plataforma”, adianta Luís Henrichsen, diretor do IBS e do CheckMilk.

Para mais informações, clique aqui!

 

Este é um conteúdo do Instituto BioSistêmico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures