ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Melhor bioproteção para mais produtos lácteos e em mais regiões

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 09/07/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0

Com a segunda geração de FreshQ® da Chr. Hansen mais laticínios podem contar com o frescor natural e contribuir para a redução do desperdício de alimentos

Desde que a empresa de biociência Chr. Hansen lançou pela primeira vez seu portfólio de culturas bioprotetoras FreshQ® há cinco anos, ele tomou conta do setor global de produtos lácteos e ganhou reconhecimento por suas excelentes propriedades protetoras contra mofos e leveduras em uma forma completamente natural e em linha com a forte preferência do consumidor por rótulos limpos (clean label).

Recentemente, as equipes de inovação e ciência da Chr. Hansen fizeram novamente este trabalho: desenvolveram uma série inigualável de novas culturas FreshQ®, superiores e ainda mais potentes que a primeira geração, pronta para ampliar seu alcance mundial.

Ajudando os clientes a adotarem o natural

“Estamos felizes e orgulhosos em lançar mais 10 culturas que certamente abrirão as portas para novos mercados e clientes”, diz Peter Thoeysen, diretor de marketing em bioproteção para lácteos. “É uma nova geração que oferece soluções aprimoradas. As novas culturas FreshQ® agora são destinadas a um número significativamente maior de produtos e aplicações, já que além de iogurte, também queijos frescos, kefir, coalhada e vários outros produtos lácteos fermentados poderão receber a aplicação das culturas FreshQ®. Elas têm fortes propriedades protetoras que as tornam bem adaptadas em diferentes regiões do mundo, inclusive onde a cadeia de frio é um tema de preocupação. Por último, mas não menos importante, elas oferecem uma alternativa ainda maior para a substituição de mais conservantes químicos e artificiais do que a primeira geração e, assim, podemos ajudar mais clientes a adotarem o natural”, ele enfatiza.  

Reduzindo o desperdício de alimentos por meio de um prazo de validade mais longo

FreshQ® trabalha inibindo ou adiando o crescimento de mofos e leveduras em produtos lácteos frescos. Um estudo validado externamente mostrou que prolongando o prazo de validade, FreshQ® pode ajudar a reduzir o desperdício de alimentos. Hoje, 17% da produção europeia de iogurte são desperdiçados e 80% destes casos acontecem porque o prazo de validade expira em algum lugar na cadeia de abastecimento. Uma extensão do prazo de validade por 7 dias, uma estimativa conservadora do possível impacto feito por FreshQ®, seria traduzido em um potencial de redução de desperdício de iogurte de 30% somente na Europa. 

A redução do desperdício de alimentos não somente foi identificada pelas Nações Unidas como um objetivo global para o desenvolvimento sustentável, como também é prioridade na agenda dos consumidores. Uma curta extensão do prazo de validade não entra em conflito com a preferência dos consumidores por produtos frescos na medida em que é promovida por ingredientes naturais, portanto, pode certamente contribuir para a redução de alimentos.   

 Keep it great, mantenha seu produto especial! 

“A segunda geração de FreshQ® superou algumas das limitações que tínhamos identificado na primeira. No desenvolvimento destas culturas também focamos na seleção de cepas que têm um mínimo impacto sobre o processo e ajudam a obter o sabor desejado”, explica Thoyesen. “O que oferecemos aos fabricantes de lácteos em todo o mundo é uma vantagem competitiva sem comprometer a marca dos seus produtos; oferecemos a eles uma oportunidade de manter os produtos frescos e seguros por mais tempo usando recursos da própria natureza. Isso não somente ajuda os fabricantes de alimentos a criarem uma grande experiência de marca, como também os ajuda a manter os produtos especiais”, conclui Thoyesen referindo-se ao “guarda-chuva”, Keep it Great - Mantenha seu produto especial, sob o qual a Chr. Hansen reúne todas as suas soluções de bioproteção para lácteos, carne, salmão e salada fresca. 

A bioproteção é um farol estratégico da estratégia Nature’s no. 1 da Chr. Hansen. No ano passado, este segmento de produtos obteve crescimento de 30% e as expectativas continuam elevadas. 

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures