ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mais vitalidade já no primeiro dia pós-parto

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 12/04/2022

2 MIN DE LEITURA

1
0

Sonda esofágica é coisa do passado! Único drench de consumo voluntário e com tecnologia exclusiva para rápida absorção energética de vacas leiteiras na fase de pós-parto.

 

O período pós-parto é uma fase de extremo desafio para vacas leiteiras. Algumas alterações fisiológicas, baixo consumo de matérias seca e potenciais distúrbios metabólicos são alguns exemplos de ocorrências que podem afetar a produção e saúde desses animais.  Para muitos produtores a perda de vitalidade dos animais é visível nesse período e estes efeitos impactam diretamente na produção de leite. O lançamento do drench agVitta, desenvolvido pela Agroceres Multimix, auxilia nessa fase, uma especialidade para reposição energética e recuperação imediata dos animais no período pós-parto.

O agVitta se destaca por ser o único com a tecnologia Propil Dry. Desenvolvida no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix, o Propil Dry conta com compostos propiônicos enriquecidos, dentre eles o propilenoglicol, e minerais específicos, que se mostraram como fatores cruciais para estimular o consumo voluntário dos animais e proporcionar energia de rápida absorção.

“Tudo o que a vaca precisa para se recuperar é oferecido pronto e em um só produto”, enfatiza Gilson Dias, gestor técnico de bovinos de leite, que considera agVitta completo porque une avanço tecnológico, praticidade e eficiência, atuando decisivamente para a saúde no pós-parto e desempenho futuro dos animais. “Sem contar a eficiência por ser de consumo voluntário, gerando um manejo simples e seguro ao dispensar o uso de sonda esofágica”, enfatiza.

Segundo o gestor técnico de bovinos, contribuir para o bem-estar animal representa outra característica marcante do agVitta, pois estimula o reequilíbrio de composição do organismo sem agredir a vaca, ao contrário do que ocorre com a passagem da sonda esofágica normalmente usada para veicular esse tipo de produto.

Validado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação do Centro Experimental da Agroceres Multimix, agVitta é resultado de trabalho árduo que envolveu equipe técnica e de pesquisa, com observações em diferentes composições, avaliando parte metabólica, comportamental e manejo dos animais até chegar ao resultado.  

“Após vários testes e estudos, conseguimos entender e conciliar as demandas fisiológicas do período, o comportamento e a preferência das vacas, bem como a praticidade de manejo, o que comprovamos nos experimentos de campo em diversas fazendas comerciais com mais de 800 animais avaliados”, completa Gilson Dias.

Sonda esofágica é coisa do passado! Chegou o agVitta. Consumo voluntário e máxima energia para seus animais. Afinal, tempo vale leite.

Acesse a página e conheça agVitta.

www.agroceresmultimix.com.br/agvitta

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FÁBIO DE LIMA SILVA

ARACATI - CEARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/05/2022

Parabéns Agro ceres
MilkPoint AgriPoint