ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lely Astronaut A5: um novo marco em conforto para as vacas e facilidade de uso

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 26/07/2018

3 MIN DE LEITURA

1
4

Durante o tradicional Lely Future Farm Days realizado na Holanda em abril deste ano, tivemos o lançamento do nosso novo sistema de ordenha robotizada, o Lely Astronaut A5. Observando a interação entre vaca e máquina e também através do feedback de muitos produtores, chegamos a criação de um sistema que combina princípios de ordenha automática já provados, com confiabilidade incomparável, facilidade de uso e ótimo custo benefício. Durante o tradicional Lely Future Farm Days realizado na Holanda em abril deste ano, tivemos o lançamento do nosso novo sistema de ordenha robotizada, o Lely Astronaut A5. Observando a interação entre vaca e máquina e também através do feedback de muitos produtores, chegamos a criação de um sistema que combina princípios de ordenha automática já provados, com confiabilidade incomparável, facilidade de uso e ótimo custo benefício.

Um novo marco em conforto para as vacas e facilidade de uso

Na Lely, entendemos que vacas saudáveis e livres de stress se traduzem em mais leite no tanque. Nossa experiência de mais de 25 anos com ordenha robotizada, nos permite afirmar que as vacas se sentem mais confortáveis e possuem melhor desempenho em ambientes com fluxo livre (Free Cow Traffic), somado ao sistema de acesso ao robô por meio do Fluxo-I, sistema único no mercado, onde as vacas acessam o robô de maneira natural sem precisar andar de lado, já disponível a partir da versão do Lely Astronaut A4.

Com a nova geração do Lely Astronaut, o A5, o conforto das vacas foi melhorado ainda mais, através do novo braço híbrido: silencioso, mais rápido, mais preciso e energeticamente mais eficiente, resultando em uma ordenha mais ágil. Seguindo instantaneamente cada movimento da vaca durante a ordenha e permanecendo próximo ao úbere, ele rapidamente corrige-se no caso de qualquer movimento inesperado do animal. Isso assegura um processo de ordenha rápido, até mesmo nas primeiras ordenhas e principalmente com novilhas.

Com o novo Sistema de Detecção de Tetos (TDS), a eficiência do spray pós-ordenha foi melhorada, agora um novo escaneamento do úbere antes da aplicação do produto para desinfecção dos tetos é realizado, assegurando uma higiene otimizada e limitando riscos de contaminação.

O painel de comunicação do robô, possui agora, acesso e utilização mais  intuitivos, tornando a ordenha automática fácil de entender para qualquer pessoa. Desde a primeira ordenha de uma vaca até a manutenção diária, toda informação relevante está disponível em uma única página. Ações instantâneas, como a distribuição do concentrado, o direcionamento das vacas e as tarefas de manutenção diária, dependem de apenas um clique. O Lely Astronaut A5 foi desenhado para fornecer utilidade, acessibilidade e operacionalidade de alto nível.

Retorno sólido do investimento e confiabilidade comprovada

Para alcançar um custo total significativamente mais baixo por kg de leite produzido, a Lely redesenhou todo o sistema. Um programa de teste global extensivo, com mais de 30 clientes, distribuídos em 7 países e mais de 2 milhões de ordenhas em diferentes situações desafiadoras, como temperatura, transporte, pisoteios e chutes provocados pelos animais, foi estabelecido para assegurar uma operação sem falhas, sob quaisquer circunstâncias. Em todos os testes, o consumo de detergente e água foram reduzidos e o uso de energia diminuiu em até 20%. Investimentos em manutenção rápida, fácil e o uso de componentes de alta qualidade, também resultam em uma redução significativa dos custos de manutenção.

Baseado nas necessidades dos produtores de leite

O Lely Astronaut A5, se encaixa na visão da Lely como uma luva. Na verdade, Alexander van der Lely está orgulhoso de apresentar esse produto novo e revolucionário: “Ordenhar uma vaca nunca foi tão fácil e confortável tanto para o fazendeiro quanto para a vaca. O Lely Astronaut A5 contribui com o nosso objetivo de tornar a vida dos produtores mais fácil e seus negócios bem sucedidos, alem de criar um futuro brilhante para eles e suas famílias. Por isso, os ouvimos durante todo o desenvolvimento do produto e cuidadosamente testamos o Lely Astronaut A5 com produtores do mundo todo. Afinal, assim como foi com todos os nossos outros produtos, são sempre eles que determinam quão bem sucedido esse novo Lely Astronaut será.”

Disponibilidade de mercado

O Lely Astronaut A5 já está disponível no mercado brasileiro em todos os nossos  Lely Centers.

Temos orgulho de apresentar ao Brasil o nosso mais recente lançamento que representa um marco tecnológico para a pecuária leiteira. Venha nos visitar e conhecer o Lely Astronaut A5, durante o Agroleite 2018 de 14 a 18 de Agosto, em Castro no Paraná.

Vídeo demonstrativo Lely Astronaut A5

Entre em contato conosco para saber mais sobre este lançamento!

Lely America Latina

(42) 3231 4465

lely-brasil@lely.com

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AGOSTINHO SILVA

GRAVATÁ - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/08/2018

Acompanho a algum tempo essa tecnologia com interesse de compra - quanto estaria custando uma planta completa para atender 210 vacas em lactação?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures