ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kemin defende a combinação de ativos nos adsorventes de micotoxinas para melhor eficácia

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 01/06/2021

3 MIN DE LEITURA

0
1

Uso combinado de diferentes tipos de argila nos adsorventes de micotoxinas potencializam sua ação e diminuem o efeito nocivo causado pelas toxinas produzidas pelos fungos nos ingredientes utilizados para a alimentação de bovinos, suínos e frangos

Neste cenário atual de alta de preços dos principais insumos e ingredientes utilizados na alimentação animal como milho e soja, torna-se mandatório a busca por soluções que proporcionem maior desempenho e melhor performance. Todo sistema produtivo pode ser impactado negativamente pela ação nociva das micotoxinas, toxinas estas produzidas pelos mais diversos tipos de fungos presentes naturalmente no ambiente e nos ingredientes utilizados na nutrição animal. Importante lembrar que todo levantamento realizado demonstra a alta prevalência e incidência destas toxinas nos alimentos que fornecemos aos nossos animais.

A base da alimentação e da dieta brasileira para a nutrição animal é o milho e a soja, e devemos ter uma atenção especial em relação a qualidade destes ingredientes, defende o médico veterinário e gerente de Produtos para Ruminantes da Kemin na América do Sul, Fernando Braga.

De acordo com ele, o cenário atual é muito preocupante com relação a presença de micotoxinas nestes dois principais ingredientes base para a alimentação animal. “Todos levantamentos e trabalhos realizados mostram não somente no Brasil, mas ao redor do mundo a presença em alta porcentagem de amostras contaminadas por micotoxinas e em níveis e concentrações acima dos valores permitidos. Na maior parte das amostras também é encontrada a presença de mais de uma micotoxina. A ocorrência de micotoxinas é quase inevitável como a Aflatoxina, Zearalenona, Fumonisina e Deoxinivalenol, e ainda existem novas sendo descobertas, como a Nivalenol, a Beauvericina e a Moniliformina”.

Diante deste quadro, o especialista defende o uso de adsorventes de micotoxinas que contenha a combinação de ativos para aumento e potencialização da eficácia contra os diversos efeitos negativos na produção animal. “Estes efeitos negativos são de médio a longo prazo e são cumulativos, tendo têm impacto direto na performance animal e na rentabilidade do produtor em todas as espécies. Problemas reprodutivos, gastro-enterites, menor ingestão de alimento, lesões cutâneas e hepáticas são alguns exemplos dos efeitos danosos das micotoxinas no animal. “O impacto no rebanho acontece ao longo do tempo e traz prejuízos importantes”, pontuou Braga.

Ele destaca bons resultados e eficácia obtidos em campo com uso de adsorventes que combinam diferentes ativos como as argilas bentonita, sepiolita e leonardita, cada um com sua especificidade contra as diversas micotoxinas, todos pertencentes a família de adsorventes TOXFIN™. “Temos alcançado ótimos resultados com estas combinações de ativos, aumentando seu espectro de ação e de atuação contra as toxinas”, encerra Braga.

Sobre a Kemin Industries

A Kemin Industries é uma fabricante global de ingredientes, que se empenha diariamente em transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços. A empresa possui mais de 550 ingredientes patenteados para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis.

Por mais de meio século, a Kemin se dedica ao uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento, com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde.

Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários e operações globais em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, São Marinho, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos. Para outras informações sobre a Kemin clique aqui, ou acesse as redes sociais LinkedIn e Facebook

 

Fernando Braga

Médico Veterinário e Gerente de Produtos para Ruminantes

Kemin na América do Sul

 

Este é um conteúdo de Kemin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures