ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inabor deseja Boas Festas!

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 21/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

Prezados leitores, clientes e amigos, durante o ano de 2018 publicamos textos no site MilkPoint no intuito de levar informação sobre nossa empresa e sobre os nossos produtos, da sua importância na pecuária leiteira e de como utilizá-los de forma correta para um bom desempenho.

Entretanto, nesse mês deixaremos a parte técnica de lado, para retornar em 2019 com mais informações sobre o processo de ordenha. Dezembro de 2018 já está dando seus últimos suspiros e com isso aproxima-se o encerramento do ano.

Um ano bastante atribulado com vários eventos que influenciaram e impactaram em muito o desempenho econômico do país e consequentemente o setor leiteiro brasileiro.

Deparamo-nos com desafios como a alta das commodities milho e soja, componentes essenciais na nutrição animal, impactando diretamente no custo de produção do litro do leite. Por outro lado, a situação econômica delicada do Brasil, principalmente no que tange a questão do emprego em recessão, comprometeu a renda familiar e consequentemente influenciou negativamente o consumo das famílias afetando os produtos lácteos diretamente.

Entretanto, não podemos deixar de lembrar dois eventos do ano de 2018 que impactaram em muito a situação econômica do Brasil. Um deles, foi a paralisação dos caminhoneiros que parou o país e o levou à beira do caos, com desabastecimentos em diversos municípios e descarte de leite em todas as regiões, o que no mínimo vale a reflexão do nosso modelo de transporte.

Outro importante evento do ano de 2018 foram as eleições presidenciais, certamente a mais acirrada da nossa jovem democracia, que dividiu muito as atenções do povo brasileiro em busca da renovação para um novo ciclo presidencial.

Assim como os anos iniciam e encerram nas fazendas, também segue o ciclo iniciando e encerrando lactações, novos partos, novas prenhes e muito leite a ser produzido. Passado 2018 com seus ensinamentos, conquistas e alguns contratempos que venha 2019 renovando nossas esperanças para novos desafios e novas conquistas!

Feliz Natal e Prósperas Lactações em 2019!

Lissandro Stefanello Mioso

Consultor Técnico Comercial

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures