ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo Ideagri traz mudanças no sistema e lidera mercado nacional de soluções tecnológicas para a pecuária leiteira

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 04/04/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

A implementação de tecnologia na pecuária de leite vem ganhando cada vez mais destaque e importância no Brasil. Ter informações sobre sanidade dos animais, produção e estoque, por exemplo, por meio de análises completas e monitoramento diário, é fundamental para que o produtor tome decisões acertadas e tenha maior controle do seu negócio.

Foi pensando nisso que o Ideagri foi desenvolvido e, agora, atualizado, marcando mais um salto tecnológico para o setor.

Uma das soluções digitais da Rúmina, empresa que tem o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores junto à sustentabilidade, o Ideagri é uma ferramenta simples e prática que gera indicadores e análises avançadas para o controle zootécnico e financeiro nas fazendas de leite.

Com 15 anos de atuação, o sistema é líder no mercado nacional, sendo o mais completo e o único a oferecer um benchmarking, chamado RúmiScore - uma análise comparativa dos melhores resultados e práticas estratégicas aplicadas nas propriedades.

Presente em mais de 6 mil fazendas, incluindo a maioria das 100 maiores do Brasil segundo o Ranking MilkPoint, o Ideagri agora apresenta uma nova versão. Mais veloz, oferecendo integrações com outros sistemas e dispositivos e uma interface moderna e intuitiva, ele segue acompanhando a demanda de mercado e a evolução da pecuária leiteira, proporcionando uma experiência completa e tornando cada vez mais real a tecnologia dentro da porteira. 

Disponível de forma automática a todos os usuários desde 23 de março, a novidade passou por testes finais com 30 fazendas selecionadas, com o sistema sendo construído seguindo as demandas dos produtores e, estes,  já notaram a diferença. Uma das principais mudanças que, além da rapidez e do visual, também vem sendo bem avaliada, é a possibilidade de trabalhar com várias abas em paralelo, detalhe que garante agilidade durante o uso do software.

“Ele é a ferramenta que viabiliza uma gestão eficiente. Acredito que a versão nova vem para tornar isso ainda mais fácil. O nosso intuito é fazer com que o produtor utilize todos os dados, entendendo qual é o desempenho da fazenda, como ela vem evoluindo e o que precisa ser melhorado”, conta o CEO do Ideagri, Marcelo Ferreira.
 

O início de um novo futuro

Atualmente, discussões voltadas ao setor ressaltam o fato de que a implementação de tecnologias não é somente uma tendência de mercado, mas sim o início de uma nova era para a produção leiteira. “Não é uma questão de utilizar porque ‘está na moda’, é a diferença entre continuar na atividade ou não. Nós acreditamos muito que se o produtor não fizer uma gestão profissional, enxergando a fazenda como um negócio mesmo, ele perderá dinheiro e grandes oportunidades”, complementa.

Acompanhando esse crescente cenário, o novo Ideagri também faz parte do começo dessa construção de futuro. “A partir de agora, desbloqueamos uma série de possibilidades que não conseguíamos antes. Então esse é, na verdade, o ‘pontapé’ para tudo o que podemos fazer pela pecuária de leite no país”, afirma Ferreira.

Nova versão traz mais organização e praticidade ao trabalho na fazenda

A administradora da Fazenda Posses, em Bambuí (MG), Keity Mendes Teixeira, trabalha com o Ideagri há quase dois anos. “O sistema trouxe uma organização e praticidade imensa em nossa fazenda. Algumas ações que levavam semanas para serem realizadas, agora gasto somente alguns minutos”, relata.

Sobre a nova versão do Ideagri, de acordo com Keity, ela trouxe uma praticidade maior ainda. “Sabemos que toda melhoria é bem-vinda. Com a atualização do sistema eu consigo abrir diferentes abas e realizar várias tarefas ao mesmo tempo e trabalhamos com uma grande naturalidade.  Não há comparação em nossa fazenda com o ‘antes e o depois’ do uso do Ideagri”, explica.  
 

Sobre a Rúmina

Rúmina é uma empresa de soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução para o controle da mastite e saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures