FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Gerenciamento correto da secagem do leite com alto retorno econômico

Facilitar o processo de secagem é importante tanto para o conforto das vacas leiteiras quanto para o bolso dos produtores. Esse desafio levou a Ceva Saúde Animal a desenvolver Velactis, o primeiro facilitador de secagem para melhorar o manejo, a saúde do úbere e o bem-estar das vacas leiteiras. Velactis ajuda a vaca a secar reduzindo significativamente a produção de leite e com muito menos estresse, já preparando a vaca para o início da lactação seguinte. “O período seco é um intervalo de descanso importante para as vacas leiteiras. Ele tem duração média de 45 a 60 dias. Entrar bem nesse período e sair dele preparado para alta produção de leite é um indicador muito importante para a atividade”, destaca Beatriz Ortolani, gerente de Produtos para Pecuária Leiteira da Ceva Saúde Animal.

Com o uso de Velactis, o retorno econômico é consistente, pois o produtor pode manter as vacas em final de lactação sob dietas de maior energia, além da menor incidência (redução superior a 20%) dos casos de mastite clínica, inclusive na lactação subsequente. “Outra vantagem é a possibilidade de extensão da lactação, devido ao aumento da velocidade de regressão do úbere possibilitado por Velactis. Também é preciso considerar a economia de mão-de-obra relacionada ao manejo de secagem e da dieta no final da lactação, comum em fazendas que fazem a secagem gradual”, informa Beatriz.

As estatísticas mostram que, sem o uso de Velactis, cerca de 20 a 40% de vacas de leite apresentam vazamento após o processo de secagem. Esse problema tende a ser maior em animais mais produtores. “A utilização de Velactis reduz drasticamente o vazamento pós-secagem. Experimentos indicam redução de cerca de 80% ou mais nas taxas de vazamentos com a utilização de Velactis em comparação com vacas em secagem convencional, sem o uso do produto”, complementa a gerente de Produtos para Pecuária Leiteira da Ceva Saúde Animal.

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.