GEA expõe soluções para as indústrias de lácteos e bebidas durante a Fispal Tecnologia

A GEA, multinacional alemã de engenharia, será um dos destaques da Fispal Tecnologia 2016 (Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Na ocasião, a companhia apresentará ao público importantes soluções desenvolvidas para a indústria de lácteos e bebidas. A Fispal Tecnologia acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0





GEA expõe soluções para as indústrias de lácteos e bebidas durante a Fispal Tecnologia

• Solução para produção de iogurte grego também será exposta

• Planta piloto para testes de membranas para filtração de líquidos estará no estande

A GEA, multinacional alemã de engenharia, será um dos destaques da Fispal Tecnologia 2016 (Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Na ocasião, a companhia apresentará ao público importantes soluções desenvolvidas para a indústria de lácteos e bebidas. A Fispal Tecnologia acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Soluções para lácteos e bebidas

O primeiro processo industrial para a produção de iogurte grego no mundo foi feito com uma centrífuga da GEA e, durante a Fispal Tecnologia, a companhia exibirá em seu estande um modelo de centrífuga voltado à fabricação desta categoria de iogurte. Lançada há poucos anos no Brasil, a versão grego já está presente em 33,4% dos domicílios brasileiros, de acordo com recente estudo da consultoria Kantar Worldpanel.

A centrífuga GEA para a produção de iogurte grego permite ao laticínio obter o chamado Clean Label, um produto com poucos ingredientes e aditivos, ou seja, com alto grau de pureza – tendência mundial, cada vez mais valorizada pelo mercado brasileiro. O equipamento remove com extrema eficiência o soro do iogurte, viabilizando um ponto de concentração caracterizado pela tradicional textura e cremosidade do iogurte grego original. De acordo com a executiva de Vendas, Camila Sokabe, a solução da GEA para este segmento já é utilizada por grandes laticínios e negociações com diversos outros laticínios estão em andamento.


Imagem: Centrífuga da GEA para produção de iogurte grego.

Durante a Fispal Tecnologia, a GEA promoverá ainda a sua planta piloto para testes de membranas para filtração de líquidos, que estará em exposição. Conforme explica a engenheira de Suporte de Vendas, Carolina Andrade, trata-se de um equipamento compacto utilizado por laticínios e indústrias de bebidas para testar diferentes tipos de membranas de filtração durante o desenvolvimento de novos produtos. A planta pode ser alugada ou adquirida pelas indústrias.

A filtração é um processo que separa o fluxo líquido em duas correntes, por meio de uma membrana semipermeável. Ao utilizar membranas com diferentes tamanhos de poros, é possível, por exemplo, separar componentes específicos do leite, como o soro. Dependendo da aplicação, os componentes podem ser concentrados, reduzidos ou removidos. Os principais tipos de filtração são a microfiltração, ultrafiltração, nanofiltração e osmose reversa.

Serviço

Fispal Tecnologia 2016
14 a 17 de junho de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo (SP)
Horário: 13h ás 20h
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?