ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GEA DairyRobot R9500: Combine sustentabilidade, conforto animal e flexibilidade em um único equipamento

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 10/05/2023

6 MIN DE LEITURA

0
2

Nos últimos anos, temos presenciado grandes evoluções no cenário da pecuária leiteira, que passa por uma modernização progressiva através da introdução de novas tecnologias. Historicamente, houve muitos avanços na atividade, em que a automação dos processos sempre foi muito bem-vinda para promover o aumento da produtividade e qualidade do produto final fornecido, além da potencialização dos ganhos e monitoramento dos dados individualizados para o rebanho.

Como a produção de leite exige que grande parte de suas atividades sejam realizadas de forma rotineira, a possibilidade de automatizar os processos de ordenha é uma solução concreta para viabilizar o crescimento da produção de leite. Através da automatização, os produtores alcançam benefícios, não somente no aumento de produção, mas principalmente na melhoria na qualidade do leite, diminuição da mão de obra e maior flexibilidade em seu cotidiano, que são fatores decisivos para a otimização da atividade ao aderir pela robotização da ordenha.

“A ordenha robotizada trouxe mais flexibilidade para nosso dia a dia. Não precisamos mais de horários fixos de ordenha e nem estar na propriedade nesses momentos. Ela nos proporciona mais flexibilidade e qualidade de vida.”
Leonardo Resmini, Concórdia - SC.

A robotização está mais do que nunca em pauta para promover a potencialização do sistema de produção da propriedade. Com o principal argumento de aquisição da ordenha robotizada sendo a transição da mão de obra na ordenha, para esta função, o braço robotizado é capaz de detectar o posicionamento dos tetos, efetuar a colocação das teteiras, realizar o monitoramento e, após o término, concluir a atividade com a retirada do conjunto de ordenha. Todos os processos são realizados de forma autônoma pelo robô, sem a necessidade de realização de nenhuma atividade manual.

“A GEA permite a customização do projeto conforme as necessidades e características da propriedade, buscando otimizar o fluxo de animais no sistema para permitir um maior número de visitas ao robô por animal, explorando todo o potencial genético do rebanho.”
Leonardo Resmini, Concórdia - SC.

Com a proposta de atender às necessidades dos produtores, aliada à promessa de também satisfazer as necessidades dos animais relacionadas à segurança, conforto e higiene, a GEA propõe ao mercado o sistema de ordenha robotizada DairyRobot R9500, a solução para a robotização da ordenha em sua propriedade.

DairyRobot R9500 GEA

Através da possibilidade de realizar uma ordenha livre, sem horários programados, o DairyRobot R9500 traz flexibilidade ao produtor, redução da carga de trabalho, melhor qualidade de vida e otimização da mão de obra, proporcionando ganhos em aumento de produção e melhoria na qualidade do leite.

Estes e outros parâmetros de otimização são observados graças às funcionalidades exclusivas oferecidas pelo equipamento GEA, que conta com um braço robotizado integrado com uma câmera 3D, que realiza a leitura de cada teto do animal e memoriza seu posicionamento em cada vaca do rebanho, acopla com agilidade e precisão as teteiras. Feito isso, através do sistema patenteado In-Liner Everything®, todo o processo que envolve a estimulação, limpeza dos tetos, eliminação dos primeiros jatos, ordenha e pós-dipping, acontece automaticamente em um único passo, dentro do própria teteira.

antes x depois - teteiraO In-Liner Everything® oferece uma limpeza de tetos mais higiênica e eficaz. Cada teto do animal é colocado dentro de uma teteira individual para realização de todos os processos da ordenha, inclusive a limpeza/pré-dipping. Isto significa que não há o compartilhamento de processos com nenhum dos tetos do animal e tudo é realizado individualmente. Este processo individualizado em cada um dos tetos ajuda a prevenção de contaminação cruzada através de bactérias causadoras de mastite.

Procedimentos realizados dentro da teteira através do In-Liner Everything®: estimulação, limpeza dos tetos, eliminação dos primeiros jatos, ordenha e pós-dipping.

 

“Nossa família optou pelo sistema robotizado principalmente para nos proporcionar mais qualidade de vida, além de mais conforto aos animais. Optamos por manter uma parceria firmada há mais de 20 anos.”
Diego Demartini, Caibi - SC.

DairyRobot R9500 GEACom todas as necessidades e requisitos impostos pelos produtores de leite para a transição do sistema de ordenha convencional para uma ordenha robotizada, o DairyRobot R9500 busca oferecer uma solução direcionada para cada cliente, além de promover um trabalho mais flexível ao produtor, visto que grande parte das atividades é realizada de forma autônoma pelo robô.

Ainda assim, caso o produtor queira verificar, tratar, intervir no processo de ordenha ou realizar a colocação do conjunto manualmente, o painel de controle do equipamento é posicionado ergonomicamente em um local de fácil acesso ao operador. Através de uma tela touchscreen, é possível visualizar o processo de ordenha em tempo real, além de controlar e otimizar os parâmetros do sistema com apenas alguns toques, o que possibilita tratar separadamente os animais com necessidades especiais, sem interromper o funcionamento do sistema.

“Os relatórios gerados pelo sistema do DairyRobot R9500 são propulsores na tomada de decisões nos manejos diários da granja, como por exemplo avaliações eficazes dos animais através de critério de tempo de box e produção de leite.”
Marlei Stein, São Carlos - SC.

Aliado a necessidade de buscar maior eficiência em suas propriedades, produtores da nova geração buscam parâmetros de monitoramento com dados que permitam a tomada de decisões e acompanhamento do desempenho do rebanho, para buscar otimizar a produtividade animal, enquanto garante conforto para seu rebanho. O DairyRobot R9500 oferece parâmetros de monitoramento exclusivo, por quarto do úbere e para cada animal individualmente, através da tecnologia implantada em seus sensores de leite. Dessa forma, qualquer desvio indicado será um parâmetro definido para buscar garantir a saúde e o rendimento das vacas.

DLGO equipamento GEA Dairyobot R9500 permite que o produtor tire proveito da transparência dos dados exibidos em seus parâmetros do sistema e custos de operação, bem como das baixas taxas de consumo de energia e água, que promovem a otimização do valor da cadeia de produção de leite. Testes realizados pelo DLG-Test Center Technology and Farm Inputs comprovam que o equipamento GEA é econômico tanto no modo de espera quanto durante operação, apresentando uma redução significativa no consumo de energia elétrica e água através das otimizações técnicas extensivas para seu funcionamento. 
Clique na imagem ao lado para conferir mais informações sobre o teste DLG.

“Optamos pelo sistema de ordenha robotizada GEA DairyRobot R9500 pois ele nos entrega uma leitura precisa de cada animal, tanto ao que diz respeito a produção de leite como a saúde do animal.”
Marlei Stein, São Carlos - SC.

Otimize o trabalho realizado em sua propriedade e garanta mais flexibilidade, conforto animal e sustentabilidade. Automatize sua ordenha através do equipamento de ordenha robotizada GEA DairyRobot R9500 e desfrute de seus diferenciais de funcionamento e o privilégio de ter mais tempo com sua família!

Você está atento às tendências para a pecuária leiteira e deseja alavancar seu negócio? Quer ter um estilo de vida mais flexível, aumentar o bem-estar do seu rebanho e otimizar seus processos para a próxima geração, através da sustentabilidade?

Com nossas soluções em ordenha, alimentação e tratamento de dejetos, conectadas de forma inteligente, nós apoiamos você em seus objetivos e projetos.

Saiba mais sobre o Next Generation Farming (Instagram.com)

Para mais informações sobre o portfólio de produtos, equipamentos e soluções GEA, procure o Revendedor Autorizado mais próximo:

Clique aqui e encontre seu Revendedor Autorizado GEA (gea.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures