ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vai começar! Evento gratuito: Inteligência Artificial na Pecuária Leiteira. Acesse agora!

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/12/2021

3 MIN DE LEITURA

0
2

Vai começar! Acesse clicando aqui.

A transformação digital atinge a nossa sociedade, incluindo também o dia a dia no campo. Esse movimento traz inovações que permitem ao produtor rural planejar, monitorar e gerenciar o seu negócio com mais precisão e produtividade.

Graças ao crescente volume de dados disponíveis e coletáveis, atualmente é possível analisar, com algoritmos específicos e tecnologias cada vez mais refinadas, padrões interessantes que embasam tomadas de decisões e fornecem insights sobre melhorias.

É nesse cenário que OnFarm apresenta o evento Inteligência Artificial na Pecuária Leiteira, afinal a implementação de tecnologia 4.0 na cadeia produtiva já é uma realidade e você não pode ficar de fora. Quer saber como?

Neste evento, apresentado por Gustavo Ribeiro, âncora do Programa Ouro Branco nos canais de televisão Canal Rural e Canal do Criador, teremos convidados experts que aliam seus conhecimentos em tecnologia e pecuária de leite. Confira:

Laerte Cassoli: Abertura e boas-vindas (10 minutos)
Filho de produtores de leite, criado ao pé da vaca, fez Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP e também mestrado e doutorado em ciência animal. Possui MBA em Gestão de Negócio pela USP e MBA em Tecnologia aplicada a negócios pela PUC/RS. Co-fundador da OnFarm e da Rúmina, o maior ecossistema de tecnologia para pecuária do Brasil.

Prof. Dr. Marcos Veiga: Palestra “Como as inovações tecnológicas auxiliam no controle e tratamento da mastite?” (20 minutos)
Médico Veterinário pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), autor de 116 artigos e 3 livros publicados. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da FMVZ-USP e Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Qualidade do Leite (Qualileite).

Cristian Martins e Lúcio Santana: Mesa redonda “A inteligência artificial, na prática, como a nova aliada dos produtores” (20 minutos)
Cristian é Zootecnista pela UFSM com Mestrado e Doutorado em Nutrição e Produção Animal pela USP, e especialização em Tecnologia para Negócios, Data Science, Big Data e AI pela PUC-RS. Atualmente é Diretor de Inovações e Sócio-Fundador da OnFarm.
Lúcio é Bacharel em Sistemas de Informação com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Com mais de 15 anos de experiência em Liderança de Produto, Transformação Digital e Cultura Lean, atualmente atua como Diretor de Produtos (CPO) e Diretor de Tecnologia (CTO) no ecossistema Rúmina.

Ananda Finco Franco: Palestra “Como a inteligência artificial afeta a vida dos produtores?” (20 minutos)
Médica Veterinária formada pela UNESP - Campus de Botucatu e Mestre em Qualidade do Leite e Controle da Mastite através da mesma universidade. Trabalhou como consultora em Qualidade do Leite na região sul de Minas Gerais e atualmente exerce o cargo de Analista de Sucesso junto à empresa OnFarm.

Amauri Pinto: Entrevista “Um caso de sucesso em implementação de tecnologia no leite” (20 minutos)
Produtor de leite, proprietário da Fazenda Bom Retiro, localizada na cidade de Pouso Alto, Minas Gerais e sede do evento. A Fazenda Bom Retiro, que é uma referência dentro do setor leiteiro, conta atualmente com 940 vacas confinadas em sistemas free stall e compost barn, utiliza-se de ordenha mecanizada rotatória e toda essa infraestrutura se traduz em imponentes resultados de média 35 kg de leite/vaca/dia

Esteja conosco neste evento e saiba em primeira mão como as novas tecnologias do setor vão promover um salto digital na vida dos produtores de leite do Brasil.

A modernidade está se consolidando como fundamental no setor leiteiro do agronegócio nacional, com atuação em diferentes etapas da cadeia produtiva, indo muito além dos softwares de gestão da fazenda ou das biotecnologias da reprodução, o que proporciona um melhor desempenho e crescimento do setor lácteo como um todo. Inscreva-se neste evento para acompanhar essa transformação de perto!


 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures