FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especial Coração do Leite: a persistência realiza sonho do produtor de leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 16/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
4

Hoje vamos pra Minas Gerais, contar uma história sobre como a persistência pode tornar nossos sonhos realidade. Paulo Athayde de Freitas Gonçalves é médico veterinário, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e mora da região de Três Corações – MG.  Ele conta a sua história que com muita dedicação, trouxe para a realidade o sonho de ser produtor de leite. 

Logo após ter se formado, em 1987, Paulo utilizou da propriedade herdada dos pais para fazer o seu próprio retiro de leite. Entretanto, o sucesso não veio. Havia muitas dificuldades, pouco dinheiro e o acesso às tecnologias não era tão fácil e viável como hoje em dia, fazendo com que Paulo acabasse por adiar seu sonho. 

Mesmo que contra sua vontade, a situação fez com que ele fosse em busca de novas oportunidades para sua carreira, mas o sonho de viver do leite nunca deixou de existir. Em uma nova tentativa, trabalhando como médico veterinário autônomo, abriu uma loja agropecuária que, com muitas despesas e pouco lucro, veio a falir e gerar muitas dívidas. Em outra investida, tentou o setor público de vigilância sanitária, mas sem sucesso. “Não me identifiquei com a área”, disse. 

Paulo encontrou seu caminho quando iniciou o trabalho de consultoria técnica, prestando assistência para os produtores de gado de leite da região, o que o tornou mais apaixonado pela prática e onde adquiriu experiência e bagagem para futuramente aplicar a mesma, numa produção própria. 

Trinta e três anos se passaram e hoje, Paulo realiza seu antigo sonho. “Apesar de todos os percalços, nunca desisti do meu maior sonho”, contou. Na sua propriedade, Fazenda Barreirinho, distante cerca de 280 quilômetros da capital Belo Horizonte, Paulo está montando sua própria estrutura para trabalhar com o leite.

A propriedade irá dispor de um Compost Barn com capacidade para até 60 vacas holandesas. O proprietário se diz ansioso para por em prática tudo que aprendeu durante todos esses anos de experiência e afirma: “Estou pronto”. Com o apoio da sua família e com a mesma persistência que o fez chegar até aqui, Paulo iniciará as atividades em breve em sua propriedade. 

Se você também quer contar sua história ou conhece alguma que mereça ser contada, entre em contato conosco preenchendo o formulário disponível neste link.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint