O I Simpósio de Qualidade do Leite, organizado por pós-graduandos do Depto. De Medicina Veterinária Preventiva e Reprodução Animal, será realizado nos dias 06, 07 e 08 de Setembro de 2013, sob supervisão do Prof. Dr. Antonio Nader Filho, no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Unesp – Câmpus de Jaboticabal.
O evento tem por objetivo ampliar os conhecimentos na área da qualidade do leite, tendo em vista a importância que tal assunto possui atualmente. Serão abrangidos importantes temas da cadeia produtiva leiteira, como bem-estar animal na produção, pagamento por qualidade, qualidade do leite em toda cadeia produtiva e a importância na produção de derivados, cadeia de frio do leite, legislações relacionadas com a melhoria do leite brasileiro, controle e prevenção da mastite, aflatoxina em saúde pública e rastreabilidade do leite no mundo.
As palestras serão ministradas por pesquisadores e profissionais renomeados na área, e durante os intervalos haverá “Milk-breaks” para os participantes apreciarem os produtos lácteos proporcionados pela Mococa, Laticínio Serra Dourada, Laticínio Letti e Queijos Cruzília. Contará, ainda, com uma palestra internacional ministrada pelo Fokko Tolsma, holandês responsável pelo setor leiteiro da CRV-Lagoa, sobre sanidade de cascos, ambiência e bem-estar.
Participam desse evento como patrocinadores e colaboradores as empresas: Vencofarma (Farmacêutica veterinária), Mococa (Laticínio), Laticínio Serra Dourada, Letti (Laticínio da Fazenda Agrindus), Auster (Nutrição animal), Biogénesis-Bagó (Farmacêutica veterinária), CRV-Lagoa (Genética e reprodução animal), Queijos Cruzília (Laticínio), Agromac (Agropecuária), Real H (Nutrição e Homeopatia Veterinária), Merial (Farmacêutica veterinária), Verus Madasa (Biotecnologia), Revista Leite Integral (mídia impressa), MilkPoint (mídia digital), Scot Consultoria (Consultoria agropecuária) e Grupo ETCO (do Prof. Dr. Mateus José Rodrigues Paranhos da Costa, pesquisador conceituado internacionalmente no tema bem-estar animal), além dos estabelecimentos do Município de Jaboticabal como Nutrivida Agropecuária, Hotel Municipal, Hotel Recreio, Restaurante Aeroporto, Restaurante Mamma Mia e Choperia Ponteio.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Para mais informações entre em contato pelo box abaixo:
Conheça o I Simpósio de Qualidade do Leite que acontece nos dias 06, 07 e 08 de Setembro
O I Simpósio de Qualidade do Leite, será realizado nos dias 06, 07 e 08 de Setembro de 2013, sob supervisão do Prof. Dr. Antonio Nader Filho, no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Unesp - Câmpus de Jaboticabal. Faça sua inscrição!
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.