ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como o controle de qualidade do leite pode determinar o sucesso do seu negócio?

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 30/10/2023

2 MIN DE LEITURA

0
6

O leite está presente na dieta de bilhões de pessoas ao redor do planeta, e, no Brasil, o seu destaque é marcante, tanto do ponto de vista do consumidor quanto do produtor. Em 2022, o país produziu mais de 34 bilhões de toneladas de leite, números que o colocaram como o 6º maior produtor do mundo

Porém, tão importante quanto produzir em quantidade, é produzir e distribuir com qualidade. Seja o leite para consumo nacional, para exportação, ou realizar o controle de qualidade da maneira correta ao longo de toda a cadeia produtiva do leite e derivados, pode ser a diferença entre o seu negócio ser bem sucedido, ou ficar para trás.

Desafios no controle da qualidade no leite e derivados e a sua importância

A produção de leite e derivados é essencial para o agronegócio nacional, mas os desafios do processo são igualmente grandes. Desde o momento de sua coleta no campo, até a sua distribuição para o consumidor final, o leite é um produto delicado, que demanda rapidez no processamento e testagem, sensível à temperaturas mais elevadas e que um mínimo deslize pode significar a perda de milhares de litros de leite, e claro, de (muito) dinheiro.

Processamento e controle de qualidade que precisam ser feitos de forma ágil e precisa, armazenamento e distribuição necessariamente feita em contêineres refrigerados devido ao seu tempo de vida reduzido. Com leite e derivados, tempo é dinheiro, e cada passo da produção precisa ser muito bem planejado e executado para que o produto não estrague, e o seu lucro se transforme em prejuízo. 
 

Como alavancar o negócio de leite e derivados?

A Hygiena é uma das maiores organizações no mundo com foco exclusivo no desenvolvimento e fabricação de soluções analíticas para segurança de alimentos em toda a cadeia de valor, e as nossas soluções para lácteos possuem um destaque especial. Guiados pela abordagem One Health, que garante a segurança dos alimentos do campo à mesa, desenvolvemos soluções rápidas de detecção, monitoramento e identificação microbiana para uma ampla gama de setores.

hygiena

Utilizamos tecnologias avançadas e projetos patenteados para fornecer sistemas de monitoramento de ATP líderes do setor, detecção de patógenos alimentares com base em PCR, testes de alergênicos, dispositivos de coleta ambiental e muito mais. A Hygiena conta com uma linha completa de soluções de controle de qualidade e segurança para o seu negócio de leite e derivados se tornar mais ágil, eficiente,
seguro e lucrativo.


Moderno sistema de monitoramento ambiental e verificação de limpeza com o EnSURE Touch; testes rápidos para liberação de produtos UHT com o Sistema Innovate; kits de PCR em tempo real com a linha FoodProof; detecção de patógenos de forma precisa e eficaz por biologia molecular com o BAX System; e muito mais. Ao longo de toda a cadeia de produção, a Hygiena está ao seu lado para solucionar os seus problemas com o controle de qualidade e segurança do leite e derivados.

Quer transformar o seu negócio? Então clique aqui e conheça todas as soluções
Hygiena para o controle de qualidade e segurança de leite e derivados!

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures