ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como fabricar sorvetes de forma inovadora e competitiva?

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 23/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Investir em processos e equipamentos eficientes é um dos caminhos para oferecer os formatos e sabores mais desejados pelo consumidor

 

Refrescante, saboroso, diversificado e saudável. Os atributos dos sorvetes vêm mudando para acompanhar as novas demandas dos consumidores, tanto em relação à alimentação quanto a diferentes experiências.

Segundo a associação que representa o setor (ABIS), existem mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos no país, somando um faturamento acima de R$13 bilhões por ano. Hoje, o consumo é de aproximadamente 5 litros por ano/por pessoa, mas ainda há espaço para crescer.

A demanda em expansão tem fomentado o desenvolvimento de novos modelos de processamento que entreguem produtos originais e para diferentes tipos de público. Existem marcas trabalhando com opções de sorvetes com valor reduzido de calorias, gordura e açúcares, ingredientes que reforçam a imunidade, sabores regionais ou até sem leite, atendendo consumidores veganos ou sensíveis à lactose.

Portfólio integrado para a indústria sorveteira

Mas o que todas essas inovações têm em comum? Elas contam com o apoio de experts, parceiros com soluções eficientes e acessíveis a todos os tipos de produtores, incluindo micro e pequenas empresas, que dominam o mercado de sorvetes no Brasil.

Esse é o caso da Tetra Pak, que tem um portfólio completo para a produção de sorvetes, desde equipamentos e ingredientes até a produção de palitos – que podem ser personalizados em madeira de fontes certificadas e com menor impacto no meio ambiente.

“Temos à disposição da indústria sorveteira uma série de componentes que podem diminuir a necessidade de manutenção, torná-la mais sustentável e ainda aumentar a eficiência da produção. Além de oportunidades na fabricação de sorvetes tradicionais, atuamos no desenvolvimento de novas categorias, como polpas de fruta e açaí. Queremos inovar e crescer junto com o mercado nacional”, revela Ana Paula Forti, diretora de Processamento da Tetra Pak Brasil.

Soluções de processamento para sorvetes

· Linhas de processamento automatizadas: padroniza a fabricação do produto, aumentando seu valor estético e tornando a linha de produção mais eficiente. Ou seja, seu sorvete é produzido em menos tempo, com menor consumo de energia e possível ganho logístico.

· Congelador contínuo: entrega sorvetes mais uniformes e de alta qualidade.  Adapta-se a diferentes receitas e permite fazer rápidas alterações nos produtos. É resistente, projetado para operações fáceis e manutenção mínima, além de demandar baixo custo de investimento.

· Misturador de alto cisalhamento: voltado à emulsão e hidratação de pós, outros ingredientes e padronização de leite, com produção rápida e confiável. O sistema de vácuo consome 50% menos água e 70% menos energia que os modelos da concorrência, mantendo os custos operacionais sob controle.

Para saber mais sobre soluções da Tetra Pak para a indústria de sorvetes, acesse: https://www.tetrapak.com/pt-br/solutions/services/service-portfolio/ice-cream-services

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures