ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com assessoria técnica da Premix, Fazenda Velha aumenta produtividade de leite/ha em 5,5% em um ano

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 04/06/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

Propriedade também registrou redução de produção de metano

A Premix assessorou a Fazenda Velha, localizada no município de Patrocínio Paulista (SP), na suplementação de seu rebanho leiteiro, que registrou aumento de 5,5% na produtividade/ha/ano em relação ao ano de 2016, além de reduzir a produção de metano em aproximadamente 62 kg de CH4/ha/ano.

A propriedade, que pertence a Eduardo Lopes de Freitas e é atendida pelo Consultor de Campo Lucas de Figueiredo Faleiros, recebeu assessoria da equipe técnica da Premix por 12 meses, período estabelecido para a suplementação do rebanho.

Durante o período, foram realizadas análises de ingredientes e formulação de dietas com custo x benefício condizentes para o objetivo. Também foram reduzidos os problemas com cascos e melhorados os índices reprodutivos do rebanho.

A assessoria indicou o uso do produto Neo Lactus Premium para as vacas em lactação, o Núcleo Paridouro Aniônico Fator P para o pré-parto e o Núcleo Leite Vitamínico Fator P para a recria. O manejo nutricional do rebanho foi o confinado no período seco do ano e mantido em pastejo rotacionado no período chuvoso, demandando ajustes frequentes das dietas.

No período de suplementação, a área destinada ao leite aumentou de 45.18 ha, em 2016, para 53,18 ha, em 2017. O número de vacas em lactação também subiu de 94 (2016) para 123 (2017) e a produção média diária de leite ficou em 22 litros por vaca. Foram comercializados 2.718 litros de leite por dia em 2017, contra 2.124 litros/dia em 2016. No ano, a produção ficou em 20.009 litros/ha em 2017, aumento de 5,5% em relação a 2016, cuja produção ficou em 18.973 litros/ha.

Para o coordenador de Pecuária Leiteira da Premix, Liéber de Freitas Garcia, os resultados foram excelentes, pois com a melhora do quadro reprodutivo, a propriedade aumentou em 30% o número de vacas em lactação, mantendo a produção média diária.

Liéber também destaca os benefícios que a suplementação do rebanho trouxe ao meio ambiente. No ano em que completa 40 anos, a Premix lançou, em fevereiro, o Manifesto Pecuária de Valor Sustentável, assumindo o compromisso de contribuir com uma pecuária baseada em produtividade por hectare, reduzindo a emissão animal de gases de efeito estufa.

“Considerando o aumento de produtividade de 1.036 litros/ha/ano, e que uma vaca perde aproximadamente 6 litros de leite por dia pela produção de 359 gramas de CH4/dia, podemos inferir que houve redução na produção de metano entérico pela propriedade em aproximadamente 62 kg de CH4/ha/ano, o que demonstra a eficiência ambiental do processo”, ressalta.

O coordenador ainda lembra que os bons resultados não foram alcançados apenas pela adoção da tecnologia Premix, mas também pela assessoria técnica disponibilizada e pela equipe de colaboradores da propriedade. “Este tripé é o grande responsável pelo aumento da produtividade. Isso é muito importante, pois ajustes de manejo foram necessários e somente com as visitas e a prestação de serviços é que foi possível inferir nas mudanças em termos de manejo na propriedade,” destaca.

A Fazenda Velha continua utilizando os produtos da Premix e planeja chegar à produção de 4 mil litros de leite por dia com a mesma área nos próximos dois anos.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 40 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures