ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Clariant divulga inovações em ingredientes para produtos de base vegetal no Dairy Vision 2018

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 28/11/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0
 
  • Plataforma de inovação da Clariant oferece as soluções VITIPURE® DF para a fabricação de bebidas, fermentados, sobremesas e outros alimentos de base vegetal.
  • Essa linha de ingredientes atende à crescente demanda por produtos que não contenham colesterol, caseína ou lactose
  • Visite o estande da Clariant no Dairy Vision 2018, de 28 a 29 de novembro, na Expo Dom Pedro, Campinas, SP

São Paulo, 28 de novembro de 2018 – A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, traz novidades para o setor de produtos alimentícios aos visitantes do Dairy Vision 2018. Entre elas, destacam-se as soluções all-in-one VITIPURE® DF (dairy free), prontas para serem transformadas em bebidas, fermentados, sobremesas e outros alimentos sem lactose ou veganos, adaptados às novas necessidades de consumo.

“Os consumidores desse tipo de alimentos não são necessariamente vegetarianos, mas pessoas motivadas a fazer escolhas mais saudáveis”, afirma Danilo Seabra, responsável Global pelo Marketing do negócio de Food Ingredients da Clariant. “Depois de monitorar a evolução desse mercado decidimos oferecer uma Plataforma de Inovação para nossos clientes pela qual traduzimos as tendências globais para a realidade dos países latino-americanos e desenvolvemos aquilo que o novo consumidor deseja”, acrescenta.

As soluções VITIPURE® DF – à base de cereais, livres de glúten e lactose, ricas em cálcio e outros nutrientes – podem ser ajustadas de acordo com a preferência de cada cliente no aroma, sabor, corpo e outras características, como é o caso das bebidas vegetais que, além das formas tradicionais, como amêndoa e aveia, podem ser encontradas nos mais diversos sabores, tais como chocolate, coco, café, entre outros.

A Clariant também divulgará no Dairy Vision 2018 os benefícios proporcionados pelas soluções VITIPURE® NR, que reduzem o teor de sódio, VITIPURE® SL, que amplia de forma natural a vida útil de alimentos industrializados, e a série VITIPURE® SR que ajuda a indústria a reduzir o açúcar de maneira natural.

Entre os diferenciais da área de negócios Food Ingredients da Clariant destaca-se o Centro Regional de Desenvolvimento e Aplicações para a América Latina, localizado em São Paulo. Além de contar com uma equipe de especialistas, este centro tem modernos equipamentos, como, por exemplo, uma planta piloto UHT capaz de reproduzir processos de produção de alimentos similares aos da planta do cliente.

“Conosco o cliente recebe apoio desde o projeto inicial até o desenvolvimento de formulações ajustadas às suas instalações industriais, passando pela elaboração de protótipos e todos os ajustes necessários para a produção em larga escala.”, argumenta Maurício Capelossi, Diretor de Food Ingredients da Clariant na América Latina. “Ajudamos as empresas do setor de alimentos e bebidas a levar o seu portfolio para outro patamar”, conclui.

Palestra Clariant

No dia 29 de novembro, às 11h25, Maurício Capelossi, Diretor de Food Ingredients da Clariant na América Latina, apresentará a palestra: “Tendências e novas tecnologias em ingredientes para o mercado lácteo”.

Clientes contam com o Centro Regional de Desenvolvimento e Aplicações da Clariant para a América Latina, instalado em São Paulo, para o lançamento de soluções inovadoras para a indústria de alimentos

As soluções VITIPURE® DF SERIES estão prontas para serem transformadas em bebidas sem lactose atendendo às novas demandas do consumidor

Follow us on Twitter, Facebook, Google Plus, LinkedIn.

www.clariant.com

A Clariant é uma das líderes globais em especialidades químicas, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2017, a companhia empregava 18.135 colaboradores. No ano fiscal de 2017, a Clariant registrou vendas de CHF 6.377 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em quatro áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis, Natural Resources, Plastics & Coatings. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: foco em inovação e P&D; criar valor com a sustentabilidade; reposicionar o portfólio; intensificar o crescimento; e aumentar a lucratividade.

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures