ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cargill lança "Nutron Bem+Leite", certificação de Bem-Estar Animal para reconhecer cadeia leiteira

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 01/12/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

Focada em melhores práticas, ação conta com certificadora internacional independente especialista em segurança alimentar e bem-estar animal 

Ações voltadas para o bem-estar animal já são práticas consagradas entre criadores alinhados à produção animal moderna e que buscam maior produtividade. Atenta ao valor e à importância de atender as necessidades físicas e comportamentais dos animais, incluindo sua interação social e com o meio ambiente, a Cargill Nutrição Animal traz ao mercado o selo Nutron Bem+Leite, em parceria com a certificadora internacional QIMA/QWS criada para reconhecer os produtores de leite que preza pela produção sustentável e pelo bem-estar animal.

Nos últimos anos, o setor acompanha um aumento expressivo no interesse dos consumidores pelo bem-estar animal. De acordo com pesquisa realizada pelo World Animal Protection, a percepção de que existe uma relação entre o bem-estar e a qualidade dos produtos atinge quase 91% dos entrevistados. Nesse sentido, toda a cadeia de produção vem passando por processos para oferecer produtos que respeitem a qualidade de vida dos animais. O selo de qualidade QIMA/WQS, especializado na área de alimentos, tem protocolos que asseguram o bem-estar animal por meio do manejo adequado, avaliados por auditores creditados pela Professional Animal Auditor Certi?cation Organization (PAACO), garantindo condições ideais para criação e que refletem melhoria de vida e qualidade à produção.

A Cargill apoia seus clientes a buscarem esse reconhecimento, intermediando o processo de adequação às exigências, de maneira a capacitá-los para estarem em conformidade no momento da avaliação. Com uma equipe técnica treinada à campo, a empresa tem um papel consultivo durante as visitas aos clientes, orientando sobre melhorias em processos, manejos e mitigação de riscos, contribuindo para a adoção de técnicas que visam promover saúde, bem-estar e sustentabilidade nos negócios.

“Na Cargill, entendemos o papel da produção animal como uma das maneiras de prover alimento saudável para o mundo. Produtores de diferentes portes já entendem a importância de priorizar o bem-estar de seus animais, compromisso ainda mais relevante nos dias de hoje, com consumidores engajados em conhecer a origem dos alimentos que adquirem. Por isso buscamos uma certificadora alinhada e comprometida com a qualidade de vida dos animais e em sinergia com a produção animal. Dessa forma, seguimos apoiando nossos clientes e fiéis aos nossos compromissos com o bem-estar animal e a sustentabilidade da produção”, destaca Alex Souza, Líder de Tecnologia para Bovinos de Leite da Cargill.

O Nutron Bem+Leite está disponível para fazendas, laticínios e fabricas de diferentes portes, de todo o Brasil, que devem se inscrever e passar por um processo apurado para obter o reconhecimento de práticas adequadas. Entre os quesitos analisados, estão condutas como prevenção e tratamento de doenças e lesões, prevenção e alívio da dor, fornecimento de alimentação e condições de vida adequada à natureza dos animais. Ao obter a certificação, o produtor garante que seus processos e produtos estão em conformidade, ganhando maior credibilidade e possibilitando novos negócios.

Selo comprova origem

Com a conquista da certificação, as fazendas e produtores atestam a qualidade de suas práticas e passam a disponibilizar em suas embalagens um selo de referência que mostra ao consumidor a origem do produto que está consumindo. Por meio de um QR code, que passa a ser disponibilizado nos rótulos dos produtos, é possível acessar todo o processo produtivo e as práticas adotadas para produção do alimento, uma forma importante de compartilhar informações de credibilidade e, consequentemente, fidelizar com o cliente final.

Serviço

Live de lançamento Certificação de bem-estar animal

Data: 01/12 (quarta-feira), Hoje!!!

Horário: a partir das 18h30

Onde: clique aqui

Live de Lançamento

Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar. Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro confiável para clientes de alimentos, agricultura, serviços financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura.

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, acesse nossa área de imprensa.

 

Este é um conteúdo da Cargill.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures