FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Boas práticas na confecção e oferta de dietas completas para vacas leiteiras

Como garantir que as vacas de alta produção atinjam seu máximo potencial produtivo, sem que a saúde dos animais seja comprometida?

Diversos fatores influenciam a produção de leite na fazenda e as boas práticas na confecção e oferta de dietas torna-se um aspecto fundamental no dia a dia do produtor. Detalhes pontuais podem fazer toda a diferença na dieta como: o teor de matéria seca, o tamanho de partículas da dieta, manejo do painel do silo e os ingredientes líquidos.

Além disso, fatores associados ao vagão misturador, utilizado na propriedade, podem ser responsáveis por boa parte das falhas na consistência das dietas, por isso, é preciso ficar atento. As chamadas “dietas completas”, amplamente utilizada nas fazendas leiteiras em todo o Brasil, carecem de cuidados em cada detalhes de produção e oferta aos animais.

O gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix, Gilson Sebastião Dias Júnior, explica que muitas fazendas sofrem com problemas de mistura e consistência em seus sistemas de produção. “Dentre as consequências, encontramos: comprometimento do consumo da matéria seca, deficiência energética e baixa produção de leite. A boa notícia é que muitas das causas dessa inconsistência são manipuláveis por parte do produtor ou nutricionista.”, consola.

Para saber mais, acesse o agBlog clicando aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.