ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Avaliação genômica: como ela auxilia o produtor a ter um rebanho mais lucrativo

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 12/06/2019

2 MIN DE LEITURA

2
1

Os testes genômicos estão mudando a forma como os produtores de leite ao redor do mundo estão tomando suas decisões, fazendo seleção e gerenciando os acasalamentos em seus rebanhos todos os dias. Esta tecnologia revolucionária permite que os produtores desenvolvam geneticamente seus rebanhos mais rápido do que nunca, criando oportunidades para que fazendas leiteiras comerciais tenham maior controle de seus futuros animais e consequentemente maior lucratividade. Se você não está utilizando as avaliações genômicas para tomada de decisões no que se refere a melhoramento em sua propriedade leiteira, aqui estão algumas das excelentes vantagens e oportunidades que deveria considerar.

Confiabilidade: A confiabilidade dos valores genômicos é maior do que a média tradicional dos pais (PA) ou sem nenhuma informação. Contar com esta confiabilidade genética de animais jovens aumenta a precisão, dando aos produtores mais confiança na sua capacidade de tomar melhores decisões de gestão do rebanho e de estratégias de melhoramento genético.

Melhores decisões para descarte: Você será capaz de descartar (vender) com mais confiança os animais inferiores de seu rebanho ou utilizar estes animais como receptoras. Se sua fazenda tiver excesso de animais, testes genômicos podem ajudá-lo a evitar os custos desnecessários com a criação de bezerras e/ou novilhas potencialmente inferiores (menos rentáveis) e que não contribuirão para a lucratividade de seu negócio.

Correção dos Parentescos: Os dados mostram que a identificação errada dos pais pode ser superior a 15% em fazendas leiteiras comerciais. Por ter sua paternidade (pai, mãe e avô materno) verificada e muitas vezes corrigida - independentemente da origem do pai e/ou mãe do animal ser conhecida - você será capaz de gerenciar melhor a consanguinidade e evitar genes recessivos.

Confiança nas Decisões de Acasalamento: Com os resultados confiáveis ??e a acurácia ??que os testes genômicos fornecem, você será capaz de identificar e gerenciar com mais certeza as fêmeas de alto potencial genético. Isso permite que você escolha de qual animal gostaria de obter mais fêmeas (utilizando sêmen sexado e/ou tornando-as doadoras de embrião). Por outro lado também permite que você saiba de quais animais prefere não obter fêmeas, obviamente se você tiver crias suficientes vindas de seus melhores animais. Todas estas opções levam a mais rentabilidade e maiores lucros ao longo do tempo.

Considere a utilização das avaliações genômicas em sua fazenda leiteira. Testes genômicos como o CLARIFIDE® fornecerão previsões confiáveis ??para obter com maior precisão os valores genéticos dos animais para características de produção, tipo, saúde, índices de desempenho e identificação de condições genéticas de seu rebanho.

É fácil obter ganho genético em seu rebanho, conheça o caso de um produtor de Minas Gerais que utilizou Clarifide® para testes genômicos de seus animais e aumentou significativamente a produtividade e a rentabilidade do rebanho.

Utilize a avaliação genômica Clarifide®. É a maneira mais FÁCIL, RÁPIDA e CONFIÁVEL para realizar a seleção de animais mais lucrativos para sua fazenda leiteira.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCISCO JOSÉ CAVALCANTE PEREIRA

JEQUIÉ - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 24/06/2019

Qual o custo por animal?
Como ter acesso ao programa?
MOACIR SCATOLIN

SANTA TEREZA DO OESTE - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/06/2019

Este é o presente na atividade leiteira e não mais o futuro. todos os touros já são testados genômicos. com os testes genômicos nas novilhas temos um ganho de vários anos,pois não precisamos esperar o animal criar para ver se produtivo ou não. Não gosto do termo descarte, porque cada propriedade segue uma linha de classificação animal. algumas propriedade optam por animais focados para produção de leite, algumas olham para DPR outros para animais adaptados para pastagem, outros para ordenha robotizada,a quem foque em saúde. O animal (descarte) que não serve para receptora deve ser vendido no frigorifico para ser abatido pois o que não serve para mim não deve servir para outro produtor. Somos adeptos aos teste genômicos, temos uma parceria com o laboratório Zoetis e todos os nossos animais são testados.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures