ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Auster Nutrição apresenta resultados excelentes em fazendas de gado de leite em Castro/PR

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 31/01/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Melhora das qualidades nutricionais dos animais é um dos pontos visto pelos produtores

A Auster Nutrição Animal apresenta excelentes resultados na alimentação de gado de leite na região de Castro/PR. Para comprovar os efeitos da qualidade dos produtos, a empresa conversou com o Sr. Armando Rabbers, proprietário da Fazenda Genética ARM.

A Fazenda Genética ARM foi a primeira na ordenha robótica da América Latina, iniciando esse processo em 2012. Todo o processo realizado garantiu números expressivos para a produção de leite. E, para melhorar os resultados de forma mais específica, a fazenda passou a fazer uso de uma dieta de qualidade.

“ Acreditamos em uma produção, tudo deva estar interligado, especialmente a alimentação dos animais, que deve ser formulada especificamente para esse tipo de ordenha que usamos aqui”, revela Armando Rabbers.

Em junho de 2017, o Sr. Armando passou a usar o Prius F30, uma nova tecnologia na linha de suplementos energéticos, para vacas no período de transição e lactação. O Prius F30 é composto por gorduras especiais de alto ponto de fusão de terceira geração.

“O grande diferencial desta tecnologia, é a melhor absorção de lipídios a nível intestinal ou by pass, sem interferir na fisiologia ruminal. Além da gordura de alto ponto de fusão, o produto é composto por  carboidratos reguladores de ambiente ruminal, e palatabilizantes naturais, com intuito de melhorar o sabor e  aumentar o consumo de matéria seca pelas vacas”, conclui Flávia Amaral, RTV  da Auster Nutrição Animal.

No sistema de alimentação de ordenha robotizada, onde o volumoso é ofertado em uma mistura parcial (PMR) em lote único, o Prius auxiliou no melhor consumo do volumoso pelas vacas, o que certamente contribuiu para rápida  reposição de escore de condição corporal das vacas recém paridas,  e de uma forma geral, melhorou os índices produtivos e reprodutivos.

Os resultados são excelentes: houve um aumento de 0,8 até 1 litro de leite/vaca, com incremento  na gordura e na proteína e ótimos índices reprodutivos.

“A Fazenda apresenta um excelente controle dos índices zootécnicos, a nutrição é acompanhada periodicamente, onde é possível manter o padrão de qualidade dos alimentos e da dieta, durante todo o ano. Acredito que novas tecnologias, são necessárias para rebanhos leiteiros de genética cada vez mais apurada e desafiados  nutricionalmente, para melhorar a produção de leite e sólidos”, revela Rabbers.

Para mais informações, visite o site da Auster – www.austernutri.com.br

Informações para a imprensa:
F2 Assessoria de Imprensa
Fabiana Freitas
fabiana@f2.jor.br
(19) 99127.3033

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures