Uma nova pesquisa encomendada pela Arla Foods sobre as aspirações de carreira da Geração Z revelou que quase 40% desejam um trabalho analítico, mas 33% não sabem muito sobre o trabalho de um agricultor. De fato, 25% estão procurando algo que inclua testes científicos e 32% querem um trabalho que faça parte do combate às mudanças climáticas.
Quando perguntados sobre o papel que os produtores de leite desempenham no combate à crise climática, quase metade (45%) dos jovens de 18 a 24 anos não sabia que os produtores de leite de hoje estão trabalhando dia após dia para reduzir as emissões climáticas.
Na verdade, 67% dos jovens não sabem que os produtores passam a maior parte do tempo usando a tecnologia para coletar e analisar dados, trabalhando para melhorar a sustentabilidade de suas fazendas e adotando uma abordagem baseada em dados para o trabalho que realizam.
Como um grande empregador e um negócio vital ajudando a alimentar a nação, a Arla entende que precisa atrair a próxima geração de produtores para ajudar a promover mudanças futuras. A empresa pretende envolver o Governo nesta missão e pretende sensibilizar para novas iniciativas, como o seu programa Climate Check.
Falando sobre a ação necessária, Paul Savage, diretor de agricultura da Arla no Reino Unido, disse: “Hoje, nossos proprietários de fazendas estão dedicados a continuar seu progresso para cumprir as metas climáticas da cooperativa de reduzir as emissões em fazendas em 30% até 2030. No entanto, a sustentabilidade é também garantir uma força de trabalho sustentável para o futuro e é por isso que precisamos que nossa geração mais jovem avance e considere um futuro no setor de lácteos para ajudar a impulsionar as mudanças que já identificamos.”
“Nossa pesquisa mostra que mais de dois terços dos jovens de 18 a 24 anos acham importante que os produtores usem tecnologias de energia renovável, mas quase metade dos entrevistados não sabia que painéis solares e turbinas eólicas já podem ser encontrados em muitas fazendas e muitas vezes têm a capacidade de gerar energia suficiente para exportar para casas de energia na área local. Há claramente uma lacuna de conhecimento entre os britânicos da Geração Z, e é nosso trabalho na Arla, juntamente com o governo, garantir que haja futuros produtores suficientes para ajudar a impulsionar as mudanças que ajudarão a indústria a cumprir seus compromissos climáticos”.
Todo produtor da Arla é convidado a concluir uma Climate Checks que os leva a um encontro com um consultor independente que identifica as melhores áreas nas quais focar para reduzir sua pegada de carbono. Em outubro do ano passado, a Arla também lançou seu Modelo de Incentivo à Sustentabilidade, uma nova forma de recompensar os produtores por suas ações de redução de emissões por meio do preço do leite. Esses desenvolvimentos colocaram a Arla na vanguarda dos laticínios sustentáveis.
Os produtores da Arla já estão coletando dados para o relatório Climate Checks de 2023 – com os resultados a serem publicados no outono de 2023.
A Arla pedirá ao governo que se junte à indústria para encorajar mais jovens britânicos a considerar um papel na agricultura e ajudá-los a obter as habilidades de que precisam.
As informações são do Farmers Guide, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.