A Lagoa lança nesta semana o Anuário Raças Leiteiras 2007, - Preto e Branco e Vermelho e Branco, Gir Leiteiro, Gir Leiteiro Mocho, Girolando, Jersey e Pardo-Suíço Leite. "O lançamento do anuário coincide com o excelente momento que o segmento leiteiro vive na Lagoa, registrando elevados volumes de venda e crescimento de 60% nos últimos três anos", destaca Wiliam Tabchoury, gerente de produto Leite da empresa.
A primeira novidade é quanto ao formato do catálogo, agora horizontal, com acabamento diferenciado. "Após muitas pesquisas, mudamos o formato da publicação. Desta forma, fica ainda mais fácil, rápido e prático manusear e consultar os melhores touros do mercado", explica Adriana Zaia Sanches, supervisora de comunicação da Lagoa.
O ano de 2007 conta com mais novidades. A Holland Genetics, integrante do grupo CRV, do qual também faz parte a Lagoa, implementou quatro inovações nas provas da raça holandesa, disponíveis desde fevereiro. Trata-se da introdução de um novo índice de performance, o NVI, em substituição ao DPS; a criação de novo composto para Tipo, que se chama Força Leiteira, e se refere à capacidade da vaca em aumentar sua produção de leite e sólidos na vida útil, lembrando que Frame, antes chamado de força leiteira, se refere ao tamanho da vaca; introdução de novos pesos para classificação do Tipo Final e novos parâmetros para avaliação da performance reprodutiva e produtiva das filhas, como a taxa de não retorno à inseminação (NR%) e a uréia no leite (%).
"Tais inovações contribuem ainda mais para incrementar a confiabilidade dos resultados das avaliações, facilitando a escolha dos principais destaques da raça Holandesa que sempre integram a bateria da Lagoa", analisa Wiliam. O gerente destaca, por exemplo, Canvas, número um para leite, Marsh, primeiro colocado em facilidade de parto, e Applause, número um para úbere, entre outros. "A Holanda continua tendo a melhor combinação entre produção de leite, longevidade e sólidos no mundo", completa.
Nas outras raças, a Lagoa também conta com excelentes reprodutores. Puno foi o primeiro colocado do seu grupo no sumário da raça Gir Leiteiro em 2006. "Além disso, uma nova e promissora safra de reprodutores da raça é apresentada", afirma Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite. No Jersey, o destaque fica por conta de produtos vindos em tempo real da Nova Zelândia, através da Ambreed, também do grupo CRV. "Outra grande novidade vem dos Estados Unidos, o excelente Maximum, número um para mérito líquido", completa o gerente.
A Central, pensando nos produtores brasileiros, faz campanhas como o exclusivo programa Fidelidade Lagoa, que oferece benefícios adicionais para clientes parceiros que estejam utilizando 75% ou mais da genética da Lagoa, e a Bolsa Lagoa Leite, que retorna em 2007 após vários pedidos, visto o sucesso alcançado no ano passado.
Para obter um exemplar, entre em contato com o consultor de campo da Lagoa na sua região ou solicite através do site www.lagoa.com.br.
As informações são da assessoria de imprensa Lagoa da Serra.
Anuário Raças Leiteiras 2007 da Lagoa apresenta muitas novidades
A Lagoa lança nesta semana o Anuário Raças Leiteiras 2007, - Preto e Branco e Vermelho e Branco, Gir Leiteiro, Gir Leiteiro Mocho, Girolando, Jersey e Pardo-Suíço Leite. "O lançamento do anuário coincide com o excelente momento que o segmento leiteiro vive na Lagoa, registrando elevados volumes de venda e crescimento de 60% nos últimos três anos", destaca Wiliam Tabchoury, gerente de produto Leite da empresa.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.