ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Celebrando 20 anos em proteção alimentar, a linha DuPontT Danisco® HOLDBAC® YM segue destacando-se da concorrência

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/09/2018

5 MIN DE LEITURA

0
0

Lançadas em 1998, as Culturas Protetoras HOLDBAC® YM são Ingredientes Líderes em Proteção Alimentar em Diversas Aplicações para Alimentos, com o Objetivo de Reduzir o Desperdício de Alimentos com Produtos Inovadores

PARIS, 18 de setembro de 2018 - Antes que o movimento clean label ganhasse força no final da década de 1990, os fabricantes de alimentos e de lácteos dependiam, principalmente, de alternativas químicas para lidar com problemas de deterioração de alimentos ou simplesmente aceitar uma vida útil limitada. Naquela época, os consumidores começaram a buscar por ingredientes mais limpos e mais naturais, à medida que ganhavam mais interesse pelos ingredientes alimentícios que estavam ingerindo.

Neste mercado em mudança, a DuPont Nutrition & Health introduziu as Culturas Protetoras HOLDBAC® YM - uma solução que naturalmente mantém o sabor e a qualidade de iogurtes, queijo e outros alimentos fermentados frescos durante toda a sua vida útil, além de proporcionar flexibilidade aos processos de produção dos clientes.

Este ano comemora-se o 20º aniversário das Culturas Protetoras HOLDBAC® YM (leveduras e bolores). Desde a sua invenção, as Culturas Protetoras HOLDBAC® YM se tornaram-se uma marca sinônimo de bioproteção de produtos lácteos em todo o mundo e vem ajudando a estabelecer a DuPont Nutrition & Health como líder global em soluções de proteção alimentar clean label. Desenvolvidas especialmente como soluções amigáveis a rotulagem, as Culturas HOLDAC® YM possibilitam a formulação de produtos lácteos fermentados, com uma vida útil mais longa, preservando o sabor - sem a necessidade de utilizar conservantes químicos como o sorbato.

O que começou como um único produto em 1998 expandiu-se desde então em cinco gerações de culturas que são usadas em aplicações de iogurtes a alimentos lácteos muito mais diversificados, como queijos e manteiga, permitindo que os cientistas da DuPont os adaptem às necessidades específicas dos clientes.

“A invenção das Culturas HOLBAC® foi um grande avanço, posicionando a DuPont como uma das pioneiras a trazer melhorias importantes em biopreservação e combate ao desperdício de alimentos, não apenas durante a fabricação, mas também no varejo e no ambiente do consumidor”, conta Malene Svejstrup, Cientista Sênior de Aplicações. “Nossa mais nova versão das Culturas Protetoras HOLDBAC® YM-XP exemplifica como podemos trabalhar com os clientes para desenvolver opções contra os problemas específicos de deterioração que seus produtos enfrentam.

“Essas culturas são projetadas para fornecer proteção contra levedura e mofo, especificamente em condições de pH ligeiramente ácido, que são típicas em queijo e iogurte de sabor suave. As culturas HOLDBAC® YM-XP podem ajudar a manter a naturalidade dos produtos de nossos clientes e manter o sabor durante toda a vida útil, ou prolongar a vida útil, por exemplo, para facilitar a exportação, evitando assim o desperdício dos produtos e impactando significativamente o resultado final”.

A DuPont uniu-se recentemente a um fabricante lácteo e ofereceu uma maneira inovadora de aplicar as Culturas Protetoras HOLBAC® YM para uma nova fórmula com rotulagem limpa, sem conservantes químicos como o sorbato de potássio. Isso permitiu que o cliente fosse um pioneiro no mercado com uma solução totalmente natural. O cliente, que também testou outras culturas disponíveis, descobriu que este novo produto HOLDAC® YM se equiparava à capacidade de conservação do sorbato em seu produto - e o fazia como uma solução clean label e natural, com contribuição positiva adicional ao sabor e à consistência.

“Além disso, para clientes focados em produtividade e sustentabilidade, o prazo de validade é um parâmetro fundamental para reduzir o desperdício de alimentos e atender à preferência do consumidor por um longo período de tempo. Uma de nossas prioridades é usar culturas lácteas específicas, como HOLDBAC®, para reduzir eficientemente o desperdício de alimentos, aumentando a vida útil dos produtos lácteos e preservando o sabor. Além disso, permite que os fabricantes exportem e satisfaçam um número cada vez maior de clientes”.

Devido à sua conexão ao aumento da vida útil, as Culturas Protetoras HOLBAC® fazem parte de uma ampla gama de ingredientes DuPont™ Danisco®que apoiam o Objetivo Global de Desenvolvimento Sustentável 12.31 das Nações Unidas de “reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita” até 2030. Mais de 30% de todos os alimentos são perdidos ou desperdiçados na cadeia de valor. Um estudo realizado pela DuPont mostra que as Culturas Protetoras HOLDBAC®, se aplicadas a queijos brancos em escala global, podem reduzir o desperdício em 50-60%, economizando mais de 400.000 toneladas de equivalentes de dióxido de carbono (CO2e). Isso é o mesmo que tirar, União Europeia, 170.000 carros médios das ruas durante um ano. Em outras palavras, o HOLDBAC® proporciona uma solução totalmente natural e sustentável como alternativa aos conservantes químicos.

Além de seus benefícios de proteção de alimentos e rotulagem limpa, as culturas HOLDBAC® YM também são fáceis de manusear, podem ajudar a reduzir custos e criar oportunidades para manter a qualidade durante toda a vida útil. Para mais informações sobre toda a gama de Culturas Protetoras HOLDBAC® YM, visite https://www.danisco.com/product-range/dairy-cultures/holdbacr/.

 Sobre a DuPont Danisco

DuPont ™ Danisco® é a marca de uma linha de ingredientes que ajudam a proporcionar uma maior bioproteção, um perfil nutricional melhorado e melhores sabores e textura com maior rentabilidade e menor impacto ambiental, atendendo as necessidades de fabricantes de alimentos e bebidas, suplementos alimentares e de alimentos para pets. Através do trabalho global de cientistas e tecnólogos de alimentos na DuPont, a linha Danisco® está respaldada por um espectro amplo e único de conhecimentos técnico sobre aplicações e processos. www.danisco.com.

Sobre a DuPont Nutrition & Health

A DuPont Nutrition & Health, é uma unidade de negócio da DowDuPont Specialty Products Division, combina um profundo conhecimento em alimentos e nutrição com pesquisas atuais e conhecimentos científicos com o objetivo de entregar um valor inigualável às indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Desenvolvemos soluções inovadoras, baseadas no profundo conhecimento dos consumidores e em um amplo portfólio de produtos para ajudar seus clientes a transformar os desafios em oportunidades de negócios. Para mais informações www.food.dupont.com

Sobre a DowDuPont Specialty Products

A DowDuPont Specialty Productsuma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseadas em tecnologia,auxiliando na transformação das indústrias e da vida diária. Nossos funcionários aplicam seus conhecimentos e a ciência para auxiliar nossos clientes no desenvolvimento das melhores ideias, oferecendo inovações essenciais para os mercados mais estratégicos, como o de eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende transformar a divisão de Specialty Products em uma empresa pública e independente. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures