ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A Forragem produzida pelo ADRF 6010 Valente garante redução de custos e maior rentabilidade ao produtor

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 13/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0
  • Desenvolvido pelo Grupo ATTO, híbrido de milheto forrageiro é um produto inovador, promovendo alto rendimento e qualidade
     
  • Cada quilo de matéria seca do Valente equivale em conversão até 1,47 litro de leite. E o Valente  produz até 17 toneladas de matéria seca no ciclo

 

Cada relato de produtores pelo Brasil aponta mais eficiência da pastagem ADRF 6010 Valente. O híbrido de milheto forrageiro, o primeiro produzido no Brasil, está surpreendendo quem deseja realizar a conversão para leite ou carne, promovendo maior rendimento financeiro e redução de custos.

Produzido exclusivamente pelo Grupo ATTO, com o uso dessa forrageira é possível produzir mais leite, já que cada quilo de matéria seca do Valente equivale a um 1,47 litro de leite.  O forrageiro chega a produzir 17 toneladas de matéria seca no ciclo. Essa conversão em leite se deve às características do Valente, alto teor de proteína bruta (PB), com média de 19%, superando o sorgo forrageiro e o capim sudão.

Esse desempenho do ADRF 6010 Valente, de acordo com o Departamento de Pesquisas da ATTO, ocorre mesmo em condições climáticas adversas, em períodos de poucas chuvas. O ciclo longo e sua rusticidade proporcionam mais resistência em condições adversas e ajudam a adiar o início do uso de silagem. Além disso, a forrageira é rica carboidratos e com alta digestibilidade.

 

Na prática

O produtor Rudimar Piekas, de Francisco Beltrão (PR), conta que ficou 60 dias sem pasto, porém, quando surgiu a chuva, o campo vigorou. “As vacas estão comendo bem. Estou largando-as três vezes ao dia no pasto. Com o milheto, cortei 66% da ração e 50% da silagem, e as vacas até aumentaram a produção de leite. Então, diminuí meus custos e vou ter mais ganho. É um pasto muito bom, o nome diz tudo: é valente”.

Também produtor de leite, Luiz Henrique Sponchiado, da Fazenda Irmãos Sponchiado, de Vargeão (SC), conseguiu verificar maior produtividade com o Valente. Ele conferiu um aumento de 50 litros por dia com a introdução do híbrido de milheto.

“Para quem está procurando um produto com grande quantidade de massa, teor alto de proteína e com rebrote muito rápido, o milheto Valente é minha indicação”, destaca o produtor Valmir Dalssoto, de Francisco Beltrão.

A longevidade do híbrido de milheto é também um dos destaques, pois possui capacidade para até 15 pastejos. “É um produto extremamente eficiente, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os produtores brasileiros. Conseguimos oferecer no mercado uma cultivar que leva mais produtividade e economia”, destaca o CEO do Grupo ATTO, Odilio Balbinotti Filho.

 

 

Este é um conteúdo Atto Sementes

 

Sobre o Grupo ATTO                                                                                                                                             

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou ao Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint