FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2020 marca o ano de início das operações da Ecolean no Brasil

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 02/10/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Produtora global de embalagens leves e sistemas de envase eficientes, a Ecolean chegou ao mercado brasileiro em 2020 com o Ecolean® Air 1000ml, um conceito de embalagem até então inédito para os consumidores locais. A novidade envasa o Bat Gut Vitamina de Frutas, um lançamento da Betânia Lácteos, atendendo às demandas dos consumidores locais por maior comodidade.

A parceria com a Betânia Lácteos, maior produtora de laticínios da região Nordeste do Brasil, resultou no lançamento do primeiro produto em uma embalagem Ecolean no mercado brasileiro. Uma nutritiva vitamina, batida com cereais, frutas e o iogurte Bat Gut, nos sabores Morango com Banana e Aveia; e Goiaba com cereais. A marca Bat Gut foi pioneira no formato de iogurte em embalagens flexíveis no país durante os anos 1990, tornando-se uma referência amplamente popular na categoria. Agora, a empresa inova mais uma vez, trazendo a proposta de vitamina da fruta para um conceito de embalagem sem precedentes.

“O Bat Gut já é uma marca forte e faz parte da memória afetuosa do nordestino. Nossa ideia é oferecer o produto com uma embalagem inovadora e uma deliciosa formulação de vitamina caseira. Tudo foi concebido com base no estudo dos hábitos de nossos consumidores, que pediram mais praticidade, conveniência e uma formulação que atendesse às necessidades do dia-a-dia”, afirma Bruno Girão, CEO da Betânia.

A embalagem exclusiva da Ecolean possui um design singular em formato de jarro, que permite que o produto se mantenha em pé por conta própria, e vem com o recurso licenciado SnapQuick™, um dispositivo de lacre abre e fecha, que protege a bebida e evita a absorção de odores ou sabores da geladeira. A embalagem significativamente mais leve representa cerca da metade do peso em relação a muitos formatos tradicionais de embalagem e contém até 35% de carbonato de cálcio em sua composição, resultando em menor impacto ambiental durante todo o ciclo de vida.

Outra vantagem é que as embalagens permitem o aproveitamento total do alimento envasado, com a extração até da última gota e, quando vazias, tornam-se planas como um envelope, o que significa menor volume de resíduo destinado aos aterros, contribuindo com o posicionamento ambientalmente responsável do produto.

“O lançamento da Betânia marca a entrada da Ecolean no promissor mercado brasileiro e já estamos tendo várias discussões interessantes sobre os futuros lançamentos de produtos em embalagens Ecolean. Nós realmente acreditamos que as soluções exclusivas e convenientes da Ecolean, que são de 50 a 60% mais leves do que outros tipos de embalagens para alimentos líquidos, e a indústria de bebidas e laticínios formam uma ótima combinação. Juntos, faremos a diferença para o planeta e para os consumidores bresileiros”, afirma Lucimar Molina, representante de Vendas da Ecolean no Brasil.

Os produtos Bat Gut já estão disponíveis para os consumidores nas prateleiras dos principais supermercados da região Nordeste do Brasil.

Pesquisa ouviu consumidores

Em pesquisa realizada com consumidores de iogurtes em sachês nas cidades de Fortaleza e Recife, em junho/2018, a Betânia Lácteos identificou que 80% sentiam a necessidade de uma embalagem mais prática, fácil de abrir e manusear. Paralelamente, a Betânia identificou um hábito de muitos consumidores do Nordeste que consistia no preparo, diariamente, de vitaminas caseiras. Diante deste contexto, a Betânia montou o projeto do BatGut Vitamina de Frutas, em parceria com a Ecolean.

 

Sobre a Ecolean

A Ecolean desenvolve e fabrica sistemas de embalagem inovadores para a indústria de laticínios e alimentos líquidos. Moderna e leve, a embalagem da Ecolean reúne em uma mesma oferta a conveniência do consumidor e a preocupação ambiental. A Ecolean é uma empresa global com sede na Suécia. Fundada em 1996, possui atividades comerciais em mais de 30 países, sendo China, Paquistão e Rússia seus maiores mercados. A Ecolean possui 450 colaboradores.

Sobre a Betânia Lácteos? 

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint