O coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, dará três palestras nesse início de novembro. A primeira, no dia 4, em Goiânia, GO, será para diretores e associados da Centroleite, central de cooperativas goianas que reúne 13 cooperativas e capta mais de 650.000 litros de leite diários.
A palestra abordará dois temas que se interligam: Perspectivas para o Mercado de Lácteos e a Importância do Marketing Institucional. "Falarei sobre a cadeia do leite no Brasil, com ênfase na rede de valor e sobre a inserção do país no mercado internacional, abordando aspectos relativos à competitividade", diz Marcelo.
Tendências do mercado mundial de curto e médio prazos, bem como ações para o fomento do consumo interno também serão comentadas. "A idéia é passar uma visão atualizada do que ocorre no mercado mundial de lácteos hoje, de forma que os participantes possam analisar criticamente seu posicionamento estratégico", explica Marcelo.
A segunda palestra será no dia 5, em Piracanjuba, GO, para produtores associados à Coapil, Cooperativa Mista de Piracanjuba Ltda, e tratará sobre os mesmos temas.
Evento 3M
No dia 7, em São Pedro, SP, Marcelo fará palestra sobre Características do Leite no Brasil e Tendências do Setor. O evento é fechado, sendo promovido pela empresa 3M para sua equipe e clientes.
O conteúdo apresentado é fruto do conhecimento acumulado de 10 anos de acompanhamento do setor leiteiro, 5 deles à frente do site MilkPoint, que reúne 47.000 pessoas de 55 países. Marcelo tem participado de eventos nacionais e internacionais, alguns deles como palestrante, como a Cream Club Conference, em 2004 e o Simpósio 3 Dimensions in Dairy Development, na Suécia, em 2003.
Se houver interesse em palestras do MilkPoint, por favor preencha o formulário abaixo ou ligue para 19 3432-2199.
Fonte: Equipe MilkPoint
Próximas palestras MilkPoint: Goiânia, Piracanjuba e São Pedro
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.