MilkPoint levará grupo de 25 pessoas para os Estados Unidos

A primeira viagem técnica do MilkPoint, a ser realizada entre 30 de setembro e 9 de outubro, em parceria com a CAEP, terá a participação de 25 profissionais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O grupo visitará propriedades leiteiras de destaque em Wisconsin e Indiana, nos Estados Unidos, além de um dia de palestras com professores da Universidade de Wisconsin, nas dependências do USDA em Madison, WI. Também, visitará a World Dairy Expo, maior feira do setor no mundo.

"Será uma experiência bastante interessante de troca de informações", diz Marcelo Pereira de Carvalho, diretor da AgriPoint e coordenador do grupo.

Entre os participantes, há profissionais dos laticínios Itambé, Bela Vista (Piracanjuba), Mococa e Tirolez, além de produtores de leite, técnicos das empresas Nutron, Cooperativa Agrária e Dow Agrosciences, pesquisadores da Embrapa Gado de Leite e consultores de campo, englobando 6 estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná) e o Distrito Federal.

"É um grupo bem qualificado, o que confere um atrativo a mais para a viagem", diz Marcelo, informando que pretende repetir a experiência, inclusive para outros lugares.

Veja abaixo o vídeo de uma das fazendas visitadas:



A viagem gerará um material interessante para o MilkPoint e para a Revista Leite Integral. Acompanhe em nossos veículos e em nosso Facebook !
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

PAULO AFONSO VIEIRA
PAULO AFONSO VIEIRA

GOIATUBA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/09/2012

Estamos esperando por novidades. Principalmente que nos dê condições de manter na atividade pois, outras atividades do agronegocios se mostra bastante atraente com margens muito interessantes. Sucesso a todos.
Qual a sua dúvida hoje?