O coordenador do MilkPoint e membro do conselho administrativo da Láctea Brasil, Marcelo P. Carvalho, foi convidado pelo presidente do IMP (International Milk Promotion Group), Craig Plymesser, a fazer parte do grupo.
O IMP reúne cerca de 20 pessoas envolvidas com comunicação, marketing e posicionamento dos lácteos no mundo. Entre os membros, estão Plymesser, que é também vice-presidente de planejamento da Dairy Management Inc., responsável pela campanha Got Milk? nos EUA, e Vivien Godfrey, ex-CEO da Hagen-Dazs e atualmente CEO do MilkPEP, o programa de marketing institucional de leite nos EUA e que é bancado por 96 indústrias. Austrália, Canadá, Dinamarca, África do Sul, França, Noruega, Israel e Inglaterra, entre outros, também integram o grupo.
O IMP tem os seguintes objetivos:
- trocar informações sobre o desenvolvimento do mercado de lácteos
- identificar tendências de mercado e do comportamento do consumidor
- buscar a excelência em programas de marketing institucional de lácteos
- desenvolver ferramentas para melhorar a imagem dos lácteos
- trocar informações sobre atividades de promoção para agregar valor e estimular o crescimento do setor lácteo
- desenvolver estratégias de comunicação a respeito das vantagens dos lácteos sobre produtos concorrentes
"A Láctea Brasil está nesse momento fazendo uma ampla pesquisa de mercado junto a consumidores das classes C, D e E, visando trazer elementos para orientar uma possível campanha", diz Marcelo. "Por isso, a participação nesse grupo e a troca de informações com pessoas que têm grande experiência na área é muito importante nesse momento", completa.
O IMP faz uma reunião anual e mantém seus trabalhos via email. A próxima reunião será em Montreal, Canadá, em 2010.
Coordenador do MilkPoint é convidado a participar de grupo internacional de promoção de lácteos
O coordenador do MilkPoint e membro do conselho administrativo da Láctea Brasil, Marcelo P. Carvalho, foi convidado pelo presidente do IMP (<i>International Milk Promotion Group</i>), Craig Plymesser, a fazer parte do grupo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS
AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/09/2009
Parabens, Dr. Marcelo
O foco realmente é esse: motivar a indústria para que possamos ter um marketing institucional de nível, e voce é o homem!
O foco realmente é esse: motivar a indústria para que possamos ter um marketing institucional de nível, e voce é o homem!