"Sustentabilidade Ambiental na Cadeia Produtiva do Leite" foi o tema da segunda edição do AgriPoint Gestão Leite 2008, um dos maiores eventos do setor leiteiro do país, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2008, na cidade mineira de Uberlândia.
Com o intuito de explorar uma temática inovadora, o 2° Encontro sobre Formação Gerencial de Produtores de Leite, contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre elas produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, dirigentes laticinistas, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite e estudantes.
As 14 palestras do evento, que envolveram os temas leite, meio ambiente e sustentabilidade, foram realizadas por renomados profissionais com experiência em pesquisa e campo, que apresentaram idéias e propuseram debates, envolvendo os atuais sistemas de produção de leite.
Se você se interessou em saber mais sobre a sustentabilidade ambiental na cadeia produtiva do leite, e não pôde participar do evento, agora pode adquirir o CD com o conteúdo das palestras ministradas por lá.
Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL), Biodigestores e créditos de carbono para pecuária de leite; Sistemas de produção de leite sustentáveis; Integração lavoura-pecuária de leite; Sistemas agrossilvipastoris; Sistemas de produção de leite orgânico; Boas práticas de gestão da água e tratamento de desejos orgânicos e inorgânicos; Aquecimento global e produção de leite; Barreiras comerciais envolvendo meio-ambiente; Posicionamento dos diversos setores frente à questão ambiental; e O meio ambiente como fator de restrição ao crédito, são alguns dos temas das palestras do evento.
Palestras que estão no CD:
A questão ambiental no centro da produção agropecuária mundial - Luis Fernando Laranja da Fonseca, coordenador do programa de agricultura e meio ambiente da WWF-Brasil
A questão ambiental e seus efeitos na disponibilidade de crédito - Ana Lizete Farias é Analista de Risco Socioambiental do Banco Real
Como outros setores estão lidando com a questão ambiental - o exemplo das mesas-redondas - Meire Ferreira, Superintendente do Instituto ARES
Desafios ambientais da cadeia produtiva do leite no mundo - Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint Consultoria Ltda.
Aquecimento global e pecuária de leite: o que se sabe hoje - Luiz Alfonso Giraldo V., Universidade Nacional da Colômbia
O que é um sistema de produção de leite ambientalmente sustentável? - Odo Primavesi, Embrapa Pecuária Sudeste
Intensificação da produção de leite por meio do uso sustentável de pastagens tropicais - Sila Carneiro da Silva, ESALQ/USP
Sistemas ambientalmente sustentáveis: status atual do conhecimento e prática de sistemas agrossilvipastoris - Pedro Braga Arcuri, Embrapa Gado de Leite
Sustentabilidade sócio-econômica e ambiental de sistemas orgânicos de produção de leite - Joe Valle, Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do MCT
Integração lavoura-pecuária de leite - Roberta Carnevalli, Embrapa Gado de Leite
Meio ambiente e geração de renda - Jorge Scotta, Biocarbon
Meio ambiente e geração de renda - Fernando Luiz Neves, Gerente de Desenvolvimento Ambiental na Tetra Pak Brasil
Workshop Especial: Boas práticas ambientais em fazendas de leite - Prof. Francisco Cecílio Viana, pesquisador da UFMG (2 palestras)
(12 textos complementares)
Confira aqui quem são os PALESTRANTES
O preço estabelecido para a venda do CD com o conteúdo das palestras do AgriPoint Gestão Leite 2008 foi de R$ 30, com frete já incluso.*
*As formas de pagamento são por meio de boleto bancário, depósito em conta ou por cartão de crédito (Visa, Master ou Diners).
Acesse aqui para adquirir seu CD. Últimas unidades!
AgriPoint Gestão Leite 2008: adquira o CD com o conteúdo das 14 palestras
Se você não pôde participar da segunda edição do AgriPoint Gestão Leite 2008, um dos maiores eventos do setor leiteiro do país, que teve como tema a"Sustentabilidade Ambiental na Cadeia Produtiva do Leite", mas ficou interessado em saber mais sobre este assunto, agora pode adquirir o CD-ROM com o conteúdo completo das palestras ministradas por lá
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.