A R&R Ice Cream combinou o desenvolvimento do produto com a marca no tema Monstros para criar um produto que é um sorvete com uma casquinha de gelo com sabor e com um recheio cremoso. O produto se inspirou nos personagens Sully e Mike para criar um sorvete azul com creme verde. O sorvete é uma combinação de uma camada de gelo sabor framboesa, sorvete de baunilha e creme de limão.
“Após o sucesso de nosso primeiro produto Disney, o sorvete do Mickey e da Minnie Mouse, estamos felizes por nos unir novamente à Disney para lançar os sorvetes da Universidade Monstros”, disse a gerente de marketing da R&R Ice Cream, Charlotte Hambling. “Com o preço de £1 (R$ 3,30) na embalagem e apelas 58 calorias por sorvete, isso deverá agregar valor real ao setor de marcas para crianças”.
O produto segue as rígidas diretrizes nutricionais da The Walt Disney Company, que foi introduzido como parte do compromisso da companhia de desenvolver alimentos mais saudáveis para crianças. Essas diretrizes controlam calorias, gordura, gordura saturada, sódio e açúcar e elimina gorduras trans. O produto não contém corantes, conservantes ou flavorizantes artificiais. Os dados são do https://www.fdin.org.uk.