Fornecedor de embalagens
Karl Hermans, diretor da Miko Pac, disse que a empresa é um dos principais fornecedores de embalagens de sorvete da Unilever. Ele juntou-se ao Verstraete IML visando traduzir ideias de design para Magnum Pints em embalagens adequadas para produção em massa.
O produto é um sorvete de baunilha com leite Magnum, com pedaços de chocolate branco, envolto em uma casca de chocolate Magnum. “Os Magnum Pints são ‘cuidadosamente feitos para serem quebrados’”, disse Rahul Rajpal, responsável pelo desenvolvimento da marca, Magnum Europe.
"Isso significa que o consumidor quebra a casca de chocolate ao redor do sorvete de baunilha espremendo ambos os lados da embalagem. Para tornar isso possível de uma perspectiva técnica e dar ao consumidor uma "experiência de cracking" única, optamos pela tecnologia IML”.
Rajpal acrescentou que escolheu usar IML devido à aparência da embalagem, que tem um apelo superior. Ele disse que a qualidade das embalagens IML é melhor para proteger o produto contra a umidade, as mudanças de temperatura e é reciclável.
'Pressione para quebrar'
"As instruções ‘Press to Crack’ mostram onde você precisa espremer o recipiente. E, as instruções se destacam por causa do acabamento Metallic IML, Matt e UltraGloss IML", disse Benedict Adins, gerente regional de vendas no sul da Europa, Verstraete IML.
"O logotipo também tem um luxuoso aspecto metálico brilhante. O efeito metálico irradia luxo e qualidade e cria um contraste bonito com o acabamento Matt IML no resto do rótulo. Isso torna a embalagem muito atrativa no freezer.”
Rajpal disse que havia desafios técnicos com o design da embalagem, com a tampa, mas juntos a equipe encontrou um método alternativo.
"O formato Magnum Pints tornou difícil criar um rótulo IML. Um design muito preciso e um sistema robótico de excelente funcionamento eram necessários. Mas a Verstraete IML tinha uma série de opções técnicas", acrescentou Hermans.
Fonte: Dairy Reporter.