ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quais são os impulsionadores das principais tendências em lácteos?

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 24/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
3

A imagem tradicionalmente natural e nutritiva dos produtos lácteos continua sendo um fator-chave, de acordo com Top Trends in Dairy 2021 da Innova Market Insights. Isso apesar do desafio representado pelo crescente interesse em dietas baseadas em vegetais e preocupações ambientais e problemas éticos.

Preocupações da Covid-19 geram interesse da resposta imune

As principais tendências relacionadas à saúde entre as dez primeiras, com uma influência particularmente positiva sobre os laticínios, são lideradas pela 5ª tendência das dez principais 2021 do Innova "Em sintonia com o imunológico".

A ansiedade contínua proveniente da Covid-19 está levando os consumidores a priorizar o sistema imunológico. A Pesquisa de Consumo de 2020 da Innova indicou que 54% dos consumidores globais afirmaram ter passado um tempo se instruindo sobre ingredientes que poderiam melhorar sua saúde imunológica.

Produtos lácteos, como iogurte e bebidas fermentadas, há muito tempo são associados à saúde imunológica, em grande parte como resultado do desenvolvimento e da disseminação de probióticos. Mais recentemente, também aumentou o interesse nos benefícios imunológicos dos antioxidantes e no maior uso de extratos de frutas, ervas e especiarias para dar sabor e função.

Alcançando equilíbrio com soluções completas

A influência do #6 Top Ten Trend 2021 do Innova, “Nutrition Hacking”, também pode ser vista nas principais tendências em laticínios. Quatro em cada cinco consumidores globais disseram acreditar no progresso em alimentos e bebidas por meio da ciência. Os desenvolvimentos estão se concentrando na melhoria da nutrição, aproveitando a tecnologia e equilibrando dietas.

Tradicionalmente, as alegações populares incluíam alto teor de proteína para o consumidor amante de proteínas, rico em fibras para a saúde digestiva ou reduzido em açúcar para peso e saúde geral. No entanto, isso agora está evoluindo para soluções mais completas e equilibradas. Produtos como bebidas lácteas que oferecem nutrição “avançada” ou “completa” estão aproveitando o melhor dos dois mundos para opções naturais e baseadas na tecnologia.

Melhorando o humor

Outra grande tendência em laticínios é “Mood: The Next Occasion.” As preocupações com a saúde mental são mais significativas do que nunca. De acordo com a OMS, a depressão pode ser a doença líder em todo o mundo até 2030 se nenhuma ação for tomada. O P&D  relacionado ao humor está crescendo rapidamente, com o uso crescente de declarações na embalagem relacionadas a plataformas específicas. 

Calmante/relaxante e aumento de energia são as plataformas mais estabelecidas, enquanto a promoção do sono ainda é um nicho, mas supostamente crescendo a partir de uma base menor e mostrando potencial para mais inovação. O uso de extratos de ervas adaptogênicas para combater os efeitos mentais e físicos do estresse também está tendendo a aumentar o interesse por um bem-estar mais holístico.

Há claramente um potencial contínuo para o mercado de laticínios”, disse Lu Ann Williams, diretor de inovação da Innova Market Insights. “Continua sendo um dos setores de alimentos mais valiosos do mundo, com uma imagem saudável, nutritiva e versátil e com potencial de valor agregado contínuo. No entanto, a luta recente com à Covid-19 e um ambiente de consumidor geralmente mais difícil pode ser um desafio.”

As informações são do Dairy Industries International.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures